Operação começará no país com cartões de crédito sem tarifa, assim como foi feito no Brasil
País do cofundador e CEO David Vélez, a Colômbia é o próximo destino do Nubank, que anunciou nesta quarta-feira, 30, a chegada ao país vizinho.
A operação por lá será iniciada com cartões de crédito sem tarifa, com gestão digital, da mesma maneira que ocorreu no Brasil.
Além disso, R$ 840 milhões serão investidos nos próximos oito anos no mercado colombiano.
“Depois do sucesso que temos tido no Brasil e no México, estou orgulhoso de anunciar a chegada do Nubank ao meu país natal”, comemorou Vélez em nota à imprensa. “Queremos levar para a Colômbia o jeito Nubank de reinventar os serviços financeiros e impactar positivamente milhões de colombianos.”
Apenas cinco grupos financeiros dominam o mercado colombiano, o que pode render bons frutos para as soluções financeiras da fintech brasileira por lá. Apenas 26% dos colombianos adultos têm cartão de crédito e entre 70% e 85% das transações são realizadas em dinheiro no país, segundo pesquisa realizada pelo Nubank.
Ainda este ano, o “unicórnio” brasileiro já fez três grandes aquisições, sendo a última a Easynvest. Com isso, a instituição financeira já chega a 30 milhões de clientes.
A Argentina também já poderia contar com os serviços financeiros do cartão roxo, cor característica da Nubank. Porém, a diretoria da empresa decidiu aguardar um momento menos conturbado na economia do país governado por Alberto Fernández para começar as operações por lá.
Cartão de crédito é uma armadilha do mundo moderno assim como o cheque especial.
Quem tem amor a vida que não se meta com isso!
Ou poderá ter uma interminável dor de cabeça posteriormente!