Organização afirma que medida é necessária para a manutenção da liquidez das empresas em meio à crise causada pelo coronavírus
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) defendeu a ampliação das condições de financiamento pelos bancos centrais para que empresas possam ter liquidez em meio à crise econômica causada pelo coronavírus. Quem afirmou isso foi o diretor para assuntos financeiros e empresariais da organização, Greg Medcraft.
Em apresentação transmitida pelas redes sociais, Medcraft propôs ações coordenadas entre governos, bancos centrais e agências reguladoras. “É o maior desafio desde a crise de 2008. Não podemos fazer pouco ou fazer muito tarde”, disse.
O diretor da OCDE sustentou a ideia de que os governos aumentem os investimentos, mas ressalta que os controles das dívidas públicas têm de continuar. “Os governos também devem dar dinheiro para os negócios e famílias”, concluiu.
Finalizando a apresentação, Greg Medcraft disse que os líderes mundiais precisam agir de forma coordenada, para que os efeitos da pandemia do coronavírus sejam breves.
Com informações do Estadão Conteúdo