OCDE defende ampliação do crédito pelos bancos centrais

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) defendeu que os bancos centrais ampliem as condições de financiamento para que empresas possam ter liquidez em meio à crise econômica causada pelo coronavírus.
-Publicidade-
Diretor para assuntos financeiros e empresarias da OCDE, Greg Medcraft
Foto: Hervé Cortinat/OCDE
Diretor para assuntos financeiros e empresarias da OCDE, Greg Medcraft Foto: Hervé Cortinat/OCDE | Diretor para assuntos financeiros e empresarias da OCDE, Greg Medcraft

Organização afirma que medida é necessária para a manutenção da liquidez das empresas em meio à crise causada pelo coronavírus

Diretor para assuntos financeiros e empresarias da OCDE, Greg Medcraft
Diretor para assuntos financeiros e empresariais da OCDE, Greg Medcraft
Foto: Hervé Cortinat/OCDE
-Publicidade-

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) defendeu a ampliação das condições de financiamento pelos bancos centrais para que empresas possam ter liquidez em meio à crise econômica causada pelo coronavírus. Quem afirmou isso foi o diretor para assuntos financeiros e empresariais da organização, Greg Medcraft.

Em apresentação transmitida pelas redes sociais, Medcraft propôs ações coordenadas entre governos, bancos centrais e agências reguladoras. “É o maior desafio desde a crise de 2008. Não podemos fazer pouco ou fazer muito tarde”, disse.

O diretor da OCDE sustentou a ideia de que os governos aumentem os investimentos, mas ressalta que os controles das dívidas públicas têm de continuar. “Os governos também devem dar dinheiro para os negócios e famílias”, concluiu.

Finalizando a apresentação, Greg Medcraft disse que os líderes mundiais precisam agir de forma coordenada, para que os efeitos da pandemia do coronavírus sejam breves.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site