Ministro da Cidadania foi mais um a demonstrar apoio ao colega da pasta da Economia, Paulo Guedes, ao pedir que a agenda de reformas seja priorizada no pós-pandemia
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/04/jujujuj.jpg)
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a agenda de reformas deve ser retomada até o fim do ano e que o país precisa com urgência de uma reforma que simplifique e reduza a carga tributária e ajude a alavancar a economia.
“Tem muitas coisas que o ministro Paulo Guedes vem preparando e uma muito valiosa é a tributária, porque simplifica o sistema tributário e o governo trabalha para ter uma visão de redução de carga tributária. E isso, neste momento, ajudaria muito a alavancar a retomada do crescimento”, pontuou Onyx durante live realizada pelo banco de investimentos BTG Pactual.
Corroborando o que disse o colega da Economia, o ministro também acredita que o Brasil tem fortes chances de ter uma “saída em V” da crise do coronavírus, isto é, depois dos meses de dificuldade por causa do confinamento, voltar a crescer com força.
E Onyx Lorenzoni ainda foi além, dizendo acreditar que, para 2021, se as reformas previstas saírem no fim do ano, o país poderá crescer entre 2% e 3% e continuar a ser a “bola da vez” para os investidores.
Senhores, vamos partir para as reformas tributária, administrativa, PEC emergencial e outras, porque se formos esperar diminuir o barulho da imprensa não vamos sair do lugar.