Onyx diz que redução de carga tributária pode ajudar na retomada da economia

Ministro da Cidadania foi mais um a demonstrar apoio ao colega da pasta da Economia, Paulo Guedes, ao pedir que a agenda de reformas seja priorizada no pós-pandemia.
-Publicidade-
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Ministro da Cidadania foi mais um a demonstrar apoio ao colega da pasta da Economia, Paulo Guedes, ao pedir que a agenda de reformas seja priorizada no pós-pandemia

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a agenda de reformas deve ser retomada até o fim do ano e que o país precisa com urgência de uma reforma que simplifique e reduza a carga tributária e ajude a alavancar a economia.

“Tem muitas coisas que o ministro Paulo Guedes vem preparando e uma muito valiosa é a tributária, porque simplifica o sistema tributário e o governo trabalha para ter uma visão de redução de carga tributária. E isso, neste momento, ajudaria muito a alavancar a retomada do crescimento”, pontuou Onyx durante live realizada pelo banco de investimentos BTG Pactual.

Corroborando o que disse o colega da Economia, o ministro também acredita que o Brasil tem fortes chances de ter uma “saída em V” da crise do coronavírus, isto é, depois dos meses de dificuldade por causa do confinamento, voltar a crescer com força.

E Onyx Lorenzoni ainda foi além, dizendo acreditar que, para 2021, se as reformas previstas saírem no fim do ano, o país poderá crescer entre 2% e 3% e continuar a ser a “bola da vez” para os investidores.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Senhores, vamos partir para as reformas tributária, administrativa, PEC emergencial e outras, porque se formos esperar diminuir o barulho da imprensa não vamos sair do lugar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site