A Legend Capital confirmou, nesta segunda-feira, a chegada do ex-ministro da Economia Paulo Guedes como seu novo sócio.
Na próxima semana, Guedes assume o cargo de chairman da holding que reúne atividades de assessoria de investimentos e de consultoria e gestão de fortuna. Ele terá a missão imediata de montar um time de executivos com foco em reestruturação de empresas.
Leia também: “Os planos de Paulo Guedes com o fim da quarentena”
“Estamos honrados com a chegada do Paulo Guedes. Trata-se de um nome de peso com histórico comprovado no mercado financeiro e uma pessoa que admiramos e confiamos. Com seu conhecimento, foco, estratégia e visão, planejamos crescer exponencialmente nos próximos anos”, comenta Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos. “A novidade eleva o patamar da Legend no mercado. Até o final do ano, devemos trazer outros nomes relevantes do mercado”, diz.
Nomes à frente da Legend Capital
Desde o início da operação, em 2020, o escritório Legend Investimentos é comandado por Pedro Salles e Tulio Lopez, ex-sócios da XP.
Também desde 2020, a Legend Wealth Management é chefiada por Sergio Marini, profissional com passagem pelo GPS Julius Baer e que foi sócio-fundador do multi-family office Turim.
Leia mais: “O encontro de Bolsonaro com Paulo Guedes”
Atualmente, os três executivos estão conectados à holding Legend Capital em sociedade com o empresário Roberto Justus e Sergio Eraldo Salles — que ajudou a fundar a Crescera Capital (antiga Bozano Investimentos).
Sinônimo de sucesso.
Desejo sucesso ao competente Paulo Guedes.
alguém lembra de algum ex ministro do lulapetismo arrumar algum emprego depois de sair do governo, ninguém contrata incapaz.
Emprego na iniciativa privada você quis dizer porque em governos estaduais petistas eles conseguiram diversos cargos de parasitas 1