Paulo Guedes, ex-ministro da Economia no governo de Jair Bolsonaro, já decidiu o que fará nos próximos meses. O economista estava impedido de atuar no primeiro semestre por causa da quarentena obrigatória para quem ocupa altos cargos no setor público em áreas estratégicas.
Com o fim do período, o ex-ministro montou uma escola para oferecer cursos de MBA com uma ex-assessora. Ambos vão se dedicar à formação de profissionais da administração e gestão de negócios.
Em outra frente, o ex-chefe da Economia vai fazer parte do Instituto Liberal, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo empresário Donald Stewart Jr., no Rio de Janeiro, para difundir os princípios do liberalismo no país. Guedes é formado pela Universidade de Chicago, Estados Unidos, um dos berços do pensamento econômico.
O ex-ministro também avalia o convite de um grande banco de investimento para presidir o conselho de administração. O nome não foi revelado.
Guedes no governo de São Paulo
Não é segredo que Tarcísio de Freitas pretende contar com o economista no governo de São Paulo.
Tarcísio e Guedes já discutiram a possibilidade da criação do Conselho Econômico de São Paulo — o ex-ministro foi convidado pelo governador para assumir a presidência.
Guedes sinalizou a Tarcísio a disposição de participar do comitê, que deverá ser criado até o fim deste ano. No cargo, o ex-ministro não receberá salário e ficará vinculado diretamente ao gabinete do governador.
Em março, durante um encontro entre os dois no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio comentou a possibilidade de contar com o colega no governo paulista. “Acho que ele soma muito a todo nosso time, com a visão que tem, a experiência que tem”, disse o governador.
Leia também: “Herança bendita”, reportagem publicada na edição 141 da Revista Oeste
Paulo Guedes deveria era dar um coque na cabeça do Governador de SP, Tarcísio, por “concordar 95% com o carcanossobolso fiscal” do Taxadd.
São Paulo ganhará ainda mais com a dupla Tarcísio x Guedes.
Grande Paulo Guedes. Ainda vai contribuir muito com o desenvolvimento do país.
Já é chegada a hora de Tarcisio fazer planos para secessão do estado de São Paulo e cair fora do “O AMOR VENCEU”.