Ministro está surpreso com a velocidade da recuperação econômica do país
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia brasileira crescerá em 2020 a uma taxa que pode chegar até a 4% ano. “O Brasil deve voltar a ter crescimento para 3%, 3,5%, pode chegar a 4% ano que vem”, disse.
Guedes confirmou que está surpreso com a retomada econômica em curso: “Me surpreendeu a velocidade com que a economia está voltando, bem acima da minha visão que era considerada otimista”, declarou. “A imagem que eu uso é que a economia era como um urso hibernando. Graças aos supermercados, ao campo, mantivemos os sinais vitais. Estávamos em modo de economia de energia. Acabou o inverno, o urso sai e está com fome, vai à caça. É como a economia está voltando, em força, em V”, declarou.
A análise do economista aponta que a alta nos preços dos últimos meses foi um evento temporário e transitório, que deve arrefecer quando o auxílio emergencial se tornar um programa do governo. “Quando houver ‘aterrissagem’ do auxílio emergencial no Bolsa Família ou Renda Brasil, que estamos estudando, essa alta setorial deve se acalmar”, ponderou.
2021 voce quer dizer
Isso. Este ano é certa a redução do PIB.
A retomada do crescimento somente em 2021.