Paulo Guedes vai para o ‘ataque’ por privatizações e reforma tributária

Primeira metade do governo foi marcada pelo controle de gastos
-Publicidade-
Guedes afirma que governo Bolsonaro se mantém no caminho do liberalismo econômico | Foto: Anderson Riedel/PR
Guedes afirma que governo Bolsonaro se mantém no caminho do liberalismo econômico | Foto: Anderson Riedel/PR | paulo guedes, despesas, governo federal, responsabilidade fiscal, liberalismo econômico, jair bolsonaro, ministério da economia

Ministro participou do 3º Encontro O Brasil Quer Mais, evento organizado em ambiente virtual pela Cúpula de Comércio Internacional

paulo guedes, despesas, governo federal, responsabilidade fiscal, liberalismo econômico, jair bolsonaro, ministério da economia
O ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Anderson Riedel/PR
-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 23, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, durante o 3º Encontro O Brasil Quer Mais, evento organizado em ambiente virtual pela Cúpula de Comércio Internacional (na sigla em inglês, ICC), que adotará uma postura mais enérgica para acelerar as privatizações, a reforma tributária e o pacto federativo. 

“Dedicamos este primeiro ano, um ano e meio, para atacar as grandes despesas do governo, jogamos na defesa. Vamos para as privatizações, para a abertura, para simplificação, reforma tributária, a reindustrialização em cima de energia barata”, disse. “O mais difícil foi o controle de gastos que está sendo implementado há algum tempo. Falta agora o movimento final: pacto federativo, desindexando, desvinculando, desobrigando despesas, travando essas despesas e entregando os orçamentos públicos à classe política.”

Guedes também acredita que os poderes Executivo e Legislativo trabalharão em conjunto pelas mudanças. “Acho que daqui até o fim do ano vamos aprovar uma pauta comum onde há acordo na Câmara, no Senado e no Poder Executivo”, afirmou.

Leia também: “Brasil voltará a sediar o G20 em 2024”

Cúpula de Comércio Internacional

International Chamber of Commerce (em tradução livre, Cúpula de Comércio Internacional) é uma organização privada com sede em Paris, dedicada a debater e fomentar o comércio global. Desde 2019, a instituição tem organizado os encontros O Brasil Quer Mais para tratar da modernização da economia brasileira. 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Passou a hora de mais pegada, Paulo Guedes. Mais pegada e mais comunicação. Fazer, acontecer e comunicar o que está feito e acontecido. E para isso, não conte com a imprensa lacradora e politicamente correta. Esta está contra o governo e seu projeto. Outros meios de comunicação não faltam.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site