Na retomada do comércio motivada pela flexibilização das medidas sanitárias preventivas contra a covid-19, as micro e pequenas empresas (MPE) mostram bons números em 2021. Foram mais de 1 milhão de MPE’s abertas nos primeiros quatro meses deste ano, mostrando a força do setor e a sua importância na economia brasileira, com novas ofertas de emprego.
Relacionadas
Segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, dos cerca de 2,5 milhões de postos de trabalho formais criados no Brasil de janeiro a setembro, 1,8 milhão foram relacionados à micro e pequenas empresas, o equivalente a 71% do total.
Nunca entendi porque grandes empresas, especialmente montadoras de veiculos, construtoras e bancos, tem tanta força e poder em Brasilia, fazem um lobby absurdo e mandam no pais, se a maioria dos empregos sao gerados pelas padarias das esquinas, os armarinhos, as lojinhas de calcados e roupas, o comercio miudo, etc, cujos donos jamais foram ouvidos ou passaram perto de Brasilia. Só no brasilzao mesmo!!