A Petrobras confirmou o alerta dado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) sobre o risco de faltar diesel no Brasil. De acordo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a petrolífera enviou um ofício ao governo de Jair Bolsonaro (PL) formalizando o alerta da federação.
Em nota publicada no site nesta semana, a FUP afirma que o país corre o risco de desabastecimento no início do segundo semestre deste ano, “em função da prevista escassez de oferta no mercado internacional e do baixo nível dos estoques mundiais”.
De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), o Brasil importa cerca de 25% de diesel para o mercado interno, devido à baixa capacidade das refinarias brasileiras em refinar o combustível.
Ainda de acordo com a Folha, a informação teria sido passada ao governo de maneira informal pela estatal na terça-feira, quando houve a troca de comando na petrolífera brasileira.
Preocupação com o diesel
Os caminhoneiros já se mostram preocupados com a possível falta do combustível. O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, conhecido como Chorão, cobrou “transparência com relação ao estoque de diesel para o mercado interno”.
“Até o momento, não está faltando (em larga escala), mas estou preocupado”, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Kkk… Tenho a nítida impressão de que o Brasil está com excesso de Petrobras!
Quando a Petrobras vem a publico confirmar essa materia ela esta estimulando a compra antecipada do diesel , obvio que distribuidoras vao antecipar compras para vender mais caro,bem como empresarios,proprietarios de veiculos a diesel e todos que dependem do diesel.Portanto isso demonstra que a Petrobras quer tocar fogo no Brasil querem a volta da corupção criando o caos no Brasil,mais um motivo para privatizar essa empresa o mais rapido possivel.
A Petrobrás tem de importar mais diesel ou o Governo Federal compra e vende pars a Petrobrás e ai dela senão comprar.
Gen. Heleno, ajuda aí. Isto é sério. Mas como toda covardice, eu acho que é só para espalhar paúra na população. Mônica Bergamo no meio? Tá mto fedorenta esta história.
Aumentar a participação do biodiesel ao diesel fóssil e ir aumentando de forma gradual a porcentagem do biodiesel na mistura. Agora pergunta-se: O país se preparou para isso? Resposta: Não. Houve tempo suficiente para se preparar? Resposta: Sim. Então agora, se virem e não adiantar mais se lamentar com os desvios de governos anteriores que de nada vai adiantar.
Ouvir Federação , terror é tudo que eles querem, foco é desgastar a Privatização.
Alerta emitido por uma camarilha petista que saqueou a Petrobras, o plano de securidade, Petros, e outras “subsidiárias” criadas para roubar, tem credibilidade ZERO.
Cerco se formando… Bolívia diminui fornecimento de gás, Petrobrás diminui importação de diesel… Jogada interessante!
Bolívia q roubou com anuência da quadrilha petista uma refinaria INTEIRA !
A revista oeste tem que prestar mais atencao em republicar artigos da folha de sao paulo, isto traz muita desinformação e os leitores ficam chateados com a revista oeste
Com certeza, estão tentando fechar um cerco, vamos ver o que mais vem por ai.
Motivo mais do que justo para uma intervenção.
Seria muito conveniente para a esquerda se houvesse falta de combustível no mercado interno a poucos meses da eleição.
A Petrobrás fala através da FUP? Que novidade..m
Não, companheiro, não. A FUP fala através da Petrobrás.