Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 25, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dar sinal de apoio à privatização da Petrobras, como uma forma de extrair mais rápido o petróleo e o gás natural do Brasil.
“O presidente Bolsonaro falou ontem e hoje que estudaria o que ia fazer com a Petrobras. Afinal de contas, se estamos com crise hídrica e tivemos escândalo de corrupção, são 30 a 40 anos de monopólio no setor elétrico e no setor de petróleo. E, se daqui a dez ou 20 anos, o mundo inteiro migra para hidrogênio e energia nuclear, abandonando o combustível fóssil? A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. E deixamos o petróleo lá embaixo com uma placa de monopólio estatal em cima”, ironizou.
Relacionadas
Para Guedes, o objetivo é tirar o petróleo o mais rápido possível para transformar a riqueza em educação, investimentos e tecnologia. “Tem que sair mais rápido. Não adianta ficar uma placa dizendo que é estatal e o petróleo não sai do chão. E quando sai, sai com corrupção. Se houve a maior roubalheira da história no ‘petrolão’ e agora o preço do petróleo só sobe, o que o povo brasileiro ganha com isso?”, questionou.
Ele destacou que as ações da Petrobras subiram 6% após o presidente Jair Bolsonaro dizer que iria estudar meios para privatizar a empresa. “Em mais duas ou três semanas, são R$ 150 bilhões criados. Isso não existia, não é tirar do povo. É uma riqueza que estava destruída, bastou o presidente dizer que ia estudar que o negócio saiu subindo. Não dá para dar R$ 30 bilhões para os mais frágeis (no Auxílio Brasil)?”, completou.
Caged
Guedes também adiantou nesta segunda-feira, 25, que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de setembro, que será divulgado amanhã, deve trazer um novo resultado recorde com a geração líquida de mais de 300 mil empregos.
“O Brasil foi o país que caiu menos, voltou mais rápido e está crescendo mais do que a média de todos os outros países. Com a vacinação em massa avançando, a economia está voltando com muita força. À medida que avançamos com reformas, vai ficando claro para o mundo que seguimos com sua modernização”, disse.
Com informações do Estadão Conteúdo
Você já vale menos que isso agora!!!!!!!
Essa argumentação é bem falaciosa. Só olhar para o passado quando a indústria do petróleo alimentava o sistema de iluminação. Surgiu a energia elétrica e novo uso foi dado ao petróleo. Ele ainda coloca como se o petróleo fosse monopólio estatal: MENTIRA. O monopólio acabou em 1997. E depois ele linka com uma ideia bem populista: Auxílio. Está ficando feio
Só não pensam nessa realidade futura aqueles que se lambuzam de mordomias no cabidão de empregos chamado Petrobras. É óbvio que a estatal do petróleo restará obsoleta.
Guedes to interessado nesse negócio da petrobras, e tem o seguinte vou botar o preço, uns 20 pila o litro, tá muito pouco e pagamos isso em 2 toques kkkkkkkkk
Paulo Guedes está apenas lembrando o que não deve ser esquecido: “a janela de oportunidade não dura para sempre”.
Guedes é um investidor realista, como também são os possíveis interessados em comprar a Petrobras. Ambos sabem o valor que a empresa tem, e têm acesso a projeções mundiais para o setor. O que ele disse não foi uma afirmação depreciativa ou especulativa, mas uma projeção que vem sendo anunciado desde a crise do petróleo nos anos 70. Há controvérsia sobre o autor da frase, mas o certo é que um ministro da OPEP declarou: “A idade da pedra não acabou por falta de pedras”. Essa ideia paira sobre o setor de petróleo desde então e o mundo está cada vez mais próximo do ponto de virada. O pré-sal só se tornou viável quando o barril se aproximou dos 100 dólares. Os americanos iniciaram o “fracking” em larga escala, por razões geopolíticas, e levaram o barril a 40 dólares. Isso quebrou a Venezuela, enfraqueceu a Rússia e o Irã, e inviabilizou parte do pré-sal brasileiro. Hoje os países desenvolvidos já fazem previsões de abandono dos combustíveis fósseis. Ignorar isso é um erro inqualificável. Cada vez mais, se fechará o cerco contra os consumidores de petróleo usando o argumento ambientalista. A iniciativa privada terá mais agilidade para explorar essa riqueza enquanto o custo/benefício compensa.
O PG ESTÁ CERTÍSSIMO!!
A tendência do mercado com esta onda “AMBIENTALISTA” e o que resta de petróleo para ser extraído é a migração para o elétrico ou alternativas do gás natural. Ele está MOSTRANDO O QUE VAI ACONTECER NO MERCADO e não depreciando a Petrobrás. A realidade NUA e CRUA!
Ninguém aguenta mais isso!! A Petrobrás precisa ser PRIVATIZADA com ABERTURA DE MERCADO, do contrário, o monopólio ficará privado.
Perfeito Leila, concordo plenamente com você e com o Davi AHS, que escreveu um ótimo texto, logo acima. Infelizmente tem uns e outros, que só usam o celebro para rechear o crânio, e vem aqui só para escrever bobagens.
Você é o oposto, só usa o cérebro para concordar com os seres pensantes pois você é apenas um incapaz em formular um pensamento útil. Faz bem o seu papel, Jênio!
Paulo Renato você tem memoria curta, se você acha que eu só usa o cérebro para concordar com os seres pensantes, e que eu sou apenas um incapaz em formular um pensamento útil, como você explica eu ter corrigido vários textos seus. Aqui vai um conselho, só responda os textos que você considerar ofensivos no dia seguinte, a leitura dos mesmos, se não você num momento de raiva com certeza vai escrever bobagem.
Tem que privatizar antes dá fralde que poderá colocar o ladrão e mega traficante, Lula novamente no poder central.
Esse Maciel é muito burro……
Deus tá vendo a má-fé desse sujeito!
O ANTA errou mesmo o site kkkkk
Visionário? Ousado? Realista?
Acho que tudo isso e mais:
Inteligente e experiente!
A esquerdalha pira……
Privatizar a PETROBRÁS? Manda pro STF……
O Lewan segura, e os demais cacifam!!!!
Políticos temem perder bocadas e o Brasil dar certo.
Guedes, o palhaço 2 da República e mais uma de suas mirabolantes previsões, e como é que tu quer vender agora o que resta da estatal, está depreciando um ativo pra vender depois, onde é que em sa consciência alguém faria isso antes de negociar um bem, gestão temeraria e desastrada no mínimo,, pra quem tem algum senso de realidade
Maciel Gomes, voce esta no veiculo errado. Teu negocio é com a turminha do antagonista.
Cheire a minha virilha, apalpe minhas bolas como fizeste na sexta passaada e vá se phoder, seu Babaca asqueroso
Até certo ponto o Maciel tem razão, se alguém quer vender algo, como quer depreciar essa mercadoria? A não ser que tenha outros interesses em jogo nisso daí mas já estaríamos neste caso no terreno das especulações. Por exemplo: Depreciar a mercadoria para depois alguém comprar na bacia das almas.