A empresa de comércio para produtos animais Petz anunciou na terça-feira 3 a compra da plataforma Zee Dog e de suas subsidiárias por R$ 715 milhões. O valor considera a avaliação da empresa e o montante em caixa.
“A transação representa um movimento único de transformação e consolidação do mercado pet, fundamental na busca pela visão do Grupo Petz de ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025”, diz a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Leia mais: “Raízen levanta R$ 6,9 bilhões no maior IPO do ano no Brasil”
A companhia destaca ainda que a aquisição amplia o escopo de atuação da empresa por meio de desenvolvimento de produtos exclusivos e investimentos em tecnologia, além da rede de distribuição para os pequenos pet shops espalhados pelo Brasil e também para o mercado internacional.
“A Petz adiciona o maior e mais integrado ecossistema pet no Brasil, com presença de 144 lojas em 18 UFs (unidades federativas) nas cinco regiões do país, uma plataforma Omnichannel benchmark no mundo e um time com foco em execução e performance operacional”, afirma a empresa em nota.
Leia também: “Pelé anuncia ‘IPO humano’ com venda de cotas de conversa virtual”
A Zee Dog está presente em 42 países e possui uma loja no Soho, em Nova York, além de armazéns destinados à operação on-line na Califórnia e na Carolina do Norte (EUA) e na Holanda.