O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo (SP) cresceu 2,3% em março deste ano, se comparado a abril, descontando os efeitos sazonais. Os dados são da Fundação Seade.
A alta foi impulsionada principalmente pela agropecuária, correspondendo a 1,1%, seguida pela indústria, com 0,8%, e pelo setor de serviços, com 0,4%. O PIB é um indicador que reflete a soma de todos os bens e serviços produzidos em determinado período e em determinada região.
+ Caixa propõe auxilio-creche de 4,5 mil para executivos do banco
De acordo com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos, as informações reafirmam que as medidas adotadas pela gestão “estão colocando São Paulo na direção certa, com mais dignidade, emprego e renda”.
“Em março, o PIB cresceu em todos os setores, assim como o número de postos de trabalho com carteira assinada, que registrou um saldo positivo de 77 mil vagas”, continuou Tarcísio.
+ Inflação de alimentos pode subir por impacto das chuvas no RS, diz Campos Neto
Ao todo, o PIB de SP registrou um aumento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2023, com variação positiva em todos os setores: agropecuária +4,4%; serviços +1,7%; e indústria +0,9%. Na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB do Estado também avançou 0,7%.