A posse de Joe Biden como presidente norte-americano parece não ter animado os investidores nacionais. Dessa forma, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, encerrou o dia em baixa. Em queda, o indicador da B3 chegou ao fim do pregão desta quarta-feira, 20, em 119.646 pontos.
Leia mais: “Economia chinesa volta a crescer depois que o coronavírus se espalhou pelo mundo”
Abaixo dos 120 mil pontos, o Ibovespa oscilou 0,82% para baixo — no comparativo com os números alcançados na terça-feira, 19. Responsáveis pelos ativos mais negociados no decorrer de hoje, Vale e Petrobras seguiram a queda do dia da bolsa. Os papéis delas se desvalorizaram 1,85% e 1,67%, respectivamente.
Em termos percentuais, outras cinco companhias ajudaram a jogar para baixo o índice da B3: Petrorio, Embraer, Santander, Cemig e Grupo Natura. Respectivamente, os valores de ações delas caíram 3,66%, 3,27%, 2,56%, 2,40% e 2,27%.
Covid-19
Assuntos relacionados à covid-19 criaram receio no mercado financeiro brasileiro. No Estado de São Paulo, maior polo econômico do país, o diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, definiu como “inevitáveis” os retornos das bandeiras vermelhas em determinadas regiões paulistas.
Em 90 dias os inocentes e impatrioticos brasileiros do #elenão , as corporações cooptadas como a rede Globo e band, funcs públicos da eterna boquinha, gente do supremo e do congresso, os incompetentes que se arvoraram a administrar pessoas, um país, sem a mínima condição moral, com vícios familiares como roubar e roubar, cuja única alternativa é ser do contra, se agarrar ao governo chinês e aos globalistas, esquecendo se de que mais nobre seria aceitar- porque dói menos- já vão martirizar Joe Biden. A América está onde está, não é porque temos a OAB que temos, o STF que engolimos!
Ali a bandeira americana está acima de ideologias.
A depender do governador de SP e do diretor do Butantã, as referidas bandeiras vermelhas também podem ser uma ode ao glorioso Partido Comunista Chinês, que em sua suprema bondade não mede esforços (mediante alguns bilhõezinhos, claro!) para salvar a população brasileira de um vírus mortal criado por ele mesmo.