-Publicidade-

Posse de Biden não anima o mercado e Ibovespa fecha em queda

Índice da B3 volta a ficar abaixo dos 120 mil pontos
Joe Biden, presidente recém-empossado nos Estados Unidos
Joe Biden, presidente recém-empossado nos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Facebook

A posse de Joe Biden como presidente norte-americano parece não ter animado os investidores nacionais. Dessa forma, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, encerrou o dia em baixa. Em queda, o indicador da B3 chegou ao fim do pregão desta quarta-feira, 20, em 119.646 pontos.

Leia mais: “Economia chinesa volta a crescer depois que o coronavírus se espalhou pelo mundo”

Abaixo dos 120 mil pontos, o Ibovespa oscilou 0,82% para baixo — no comparativo com os números alcançados na terça-feira, 19. Responsáveis pelos ativos mais negociados no decorrer de hoje, Vale e Petrobras seguiram a queda do dia da bolsa. Os papéis delas se desvalorizaram 1,85% e 1,67%, respectivamente.

Em termos percentuais, outras cinco companhias ajudaram a jogar para baixo o índice da B3: Petrorio, Embraer, Santander, Cemig e Grupo Natura. Respectivamente, os valores de ações delas caíram 3,66%, 3,27%, 2,56%, 2,40% e 2,27%.

Covid-19

Assuntos relacionados à covid-19 criaram receio no mercado financeiro brasileiro. No Estado de São Paulo, maior polo econômico do país, o diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, definiu como “inevitáveis” os retornos das bandeiras vermelhas em determinadas regiões paulistas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês