O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, disse que o foco de sua gestão é vender ativos e reduzir o endividamento da empresa. É o que informou a agência de notícias Reuters, na segunda-feira 26, depois de obter um relatório da instituição financeira Goldman Sachs. Conforme a papelada, Silva e Luna quer os débitos da empresa abaixo de US$ 60 bilhões, sem mencionar prazos para isso ocorrer. Para isso, vai se desfazer de bens da petrolífera.
Em reunião com analistas da Goldman, Silva e Luna informou que cada refinaria está em uma fase diferente do processo de desinvestimento. Ele antecipou que não são esperadas mudanças significativas no caminho que a empresa tomou nos últimos anos, considerando o processo de desalavancagem, de gestão de portfólio, de vendas de ativos, dentre outros. No mercado, aventava-se a possibilidade de a Petrobras ser privatizada.
Leia também: “Para que serve a Petrobras”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 49 da Revista Oeste
Privatização urgente!! Temos que acabar com o corporativismo que assola essa estatal !! Políticos e gente do alto escalão da empresa sequestraram a empresa !