Indicador da FGV deve subir pelo sexto mês consecutivo em outubro
A confiança da indústria brasileira deve apresentar alta pelo sexto mês consecutivo em outubro, segundo aponta prévia do indicador da Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira, 21, que mostra que o sentimento do setor atingirá uma máxima em mais de nove anos em meio a melhora na percepção sobre o momento atual.
A prévia da Sondagem da Indústria de outubro subiu 4,0 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação a setembro, a 110,7 pontos, nível mais alto desde abril de 2011 (111,6 pontos).
Em nota, a instituição comunicou que “o crescimento da confiança nesta prévia decorre principalmente de melhores avaliações dos empresários em relação ao presente”, com o Índice de Situação Atual se elevando 5,9 pontos, a 113,2 pontos.
O Índice de Expectativas –que analisa a percepção dos empresários em relação ao futuro da indústria—foi alavancado em 2,2 pontos na prévia de outubro, para 108,1 pontos.
Desde maio, a confiança da indústria brasileira apresenta alta constante, o que reflete o alívio dos investidores com a retomada econômica após as restrições para enfrentamento do coronavírus pressionarem a economia no início do ano.
O Brasil esta indo, apesar dos cegos pelo poder que sabotam diariamente o atual governo.