-Publicidade-

Produção agroindustrial segue a caminho da retomada

Setor registra crescimento pelo 4º mês consecutivo
Foto: Reprodução/Revista Safra
Foto: Reprodução/Revista Safra | produção agroindustrial

Setor registra crescimento pelo 4º mês consecutivo

produção agroindustrial
Foto: Reprodução/Revista Safra

A produção da agroindústria brasileira fechou mais um mês com crescimento. Pesquisa divulgada nesta semana pelo Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FVGAgro) aponta que o setor oscilou positivamente em agosto. Acréscimo de 0,7% em relação a julho.

Leia mais: “Mercados europeus se animam com resultados da indústria alemã”

Os responsáveis pelo levantamento afirmam que o segmento classificado como produtos não-alimentícios impulsionou o resultado final do período analisado. Isso porque o nicho registrou alta de 2,8%. Responsável pela maior fatia do mercado agroindustrial, a parte de produtos alimentícios & bebidas cresceu 0,6%.

Impactado pela chegada do vírus chinês no Brasil, a agroindústria ainda está “no vermelho” em 2020. A produção do setor apresenta retração de 3,9%, quando levado em consideração o recorte de janeiro a agosto de 2020 tendo como comparativo o mesmo período de 2019. Em recuperação, no entanto, já há a sequência de retomada: cresceu em maio, junho, julho e agosto.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês