Dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que a produção nacional de petróleo e gás natural no país registrou um aumento de quase 3% em novembro do ano passado, na comparação com o mês anterior.
Segundo a ANP, foram produzidos 3,7 milhões de barris de óleo por dia, o que corresponde a um crescimento de 2,8% em relação a outubro de 2021.
No período, foram produzidos 2,85 milhões de barris diários de petróleo e 137 milhões de metros cúbicos de gás natural. A produção de petróleo teve alta de 2,7% na comparação com o mês anterior e de 3,5% em relação a novembro de 2020. Já o gás natural subiu 3,7% sobre outubro e 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O aumento foi puxado pela Petrobras, responsável por 73% da produção total do país. Em novembro, a empresa alcançou a marca de 2,72 milhões de barris de óleo por dia — 2,1 milhões de barris diários de petróleo e 98,3 milhões de metros cúbicos de gás natural.
O pré-sal continua na liderança da produção, representando 73% do total produzido.
Se o Capiroto ganhar a parada, esqueçam privatização da Petrobrás. Segundo eles o petróleo é nosso, deles por assim dizer. Entenderam? Vai receber uma empresa enxuta, uma verdadeira tentação para os esquerdopatas.