Na Edição 146 da Revista Oeste, na coluna intitulada “Em Cartaz: Realidade Paralela”, Pedro Jobim faz um paralelo entre a teoria e a prática no governo do PT. Para o colunista, a proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é “incluir os pobres no Orçamento”, nem “induzir o crescimento pelo aumento da presença do Estado”. Ao contrário, o objetivo é sugar, ainda que seja de forma “legal”, os recursos do Brasil.
Ele cita a obsessão do PT com o Orçamento estático, com o aumento de ministérios, com a interrupção da privatização de estatais e com a elevação de tributos. Para Jobim, o governo já deu sinais evidentes de suas intenções. “Para qualquer pessoa que tenha acompanhado a economia brasileira entre 2003 e 2016, o governo mira a reedição do modelo implementado no período em que o PT esteve no poder”, observou.
Segundo o colunista, “o aparente equilíbrio que estamos por ora vivendo é extremamente instável e escamoteia um futuro próximo que pode ser bem desagradável para os investidores e para a maior parte dos brasileiros”.
O colunista argumenta que a “boa vontade que a imprensa global e local dispensam, no mundo de hoje, a qualquer governo de esquerda, mascara a desordem e as consequências vindouras das práticas prestes a serem, mais uma vez, impostas ao Brasil”. “O país está, no entanto, mais envelhecido, mais endividado e mais ciente da verdadeira natureza do perverso mecanismo de extração de rendas que está prestes a voltar a fustigar o país com força total, o que, se combinado à provável reversão dos ciclos econômicos local e global, pode aumentar a tensão social a um nível a que a maior parte dos analistas não está dando a devida importância”, conclui.
O assinante pode ler o artigo completo ao clicar neste link.
PT gosta dos pobres no período das eleições. Infelizmente gde parcela da sociedade acha q o Lula é o pai dos menos favorecidos, triste ilusão. É um cínico q deveria estar preso.
O governo Lula de incentivo à preservação de estatais e a gastos desordenados, tudo por conta do discurso “fake” desse presidente que se diz ser a favor dos pobres, caminha para enxugar as receitas que vinham sendo garantidas para o crescimento saudável e sustentável do país. O PT, aqueles que votaram em Lula porque não queriam Bolsonaro por razões fúteis deveriam ser futuramente responsabilizados pela incúria como decidiram escolher seu candidato, e serão os primeiros a se verem reduzidos em suas receitas assim que a elevação dos impostos subtrair recursos de suas receitas, para que este governo malévolo, perdulário, e de péssima índole moral possa enfrentar o futuro catastrófico que nos reservou. Sua inépcia administrativa, e a ausência de técnicos bem formados produzirão um filme de assombração. Se nada for feito para evitar o iminente desastre anunciado, o Brasil regredirá anos e gerações futuras experimentarão o que é viver no desespero da perversa combinação de corrupção e falta de intimidade com a competência.
Nomeando ministra ligada as milícias da baixada fluminense obviamente que não quer acabar com a pobreza que gera tanto lucro.
Os pobres são desnecessários em eleições que se pode tomar a qualquer momento, já que não há resistência civil nem militar.
Se esse intenção perversa do lulopetismo não for contida, vamos mergulhar num desastre econômico, e seremos um modelo cubano num país de dimensões continentais, numa ditadura totalitarista, os comunistas que foram nomeados ao poder pelo TSE/STF, estão seguindo fielmente as empatadas de cubanização da Venezuela, um país que outrora foi dos países mais prósperos da AS e hoje vive em situação de miserabilidade e total desgoverno.
Todos sabiam e nada fizeram, agora faz o L e um bom uso do inducador
Narco governos jamais trabalham em favor de um povo. Basta observar o que ocorre na Venezuela, Bolívia, México, Colômbia, Chile, Argentina…e agora no Brasil. São bilhões de dólares envolvidos e administrados pelos cartéis, geralmente encabeçados por traficantes travestidos de políticos governantes, que “compram” juízes, ministros de supremas cortes, polícias, advogados, empresários, imprensa e banqueiros. Tem sido uma tarefa extremamente difícil exterminar com este modus operandi, pois as universidades e as escolas normais também já “formam” as matrizes, com a finalidade de continuação. A Itália que me desminta…
Proposta da quadrilha é concluir o projeto de 30 anos ainda com o Ladrão em vida, que ele quer ver isso e poder dizer que conseguiu ir além de Fidel. Isso usando as experiências chinesas que deram “certo” dos últimos 50 anos e consolidaram o partido comunista na geopolítica.
Eles não têm mais tempo a perder. Bem vindos ao Brachinil.
É ESTELIONATO ELEITORAL?
.NEM CORRIGIU OS 600 REAIS DO AUXÍLIO BRASIL. A promessa foi de dar aumento acima da inflação.
.Abortos, o ex-presidiário disse que era contra.
.Nenhum centavo para os 33 milhões de famintos do lula na pec da Traição.
.Nem um mês de desgoverno e os famintos saltaram para 120 milhões, o desgoverno está matando o povo de fome.
.Nenhum centavo para os 120 millhões de famintos da sinistra marina sirva até agora.