Segundo o último balanço divulgado pelo Banco Central (BC), já foram feitas quase 87 milhões de buscas pelo “dinheiro esquecido” em bancos, por meio do Sistema de Valores a Receber (SVR). Os dados foram atualizados até o fim da tarde de quarta-feira 16.
Ao todo, de acordo com o BC, foram realizadas 86,997 milhões de buscas por CPFs e CNPJs na plataforma: 85,3 milhões se referem a pessoas físicas e cerca de 1,7 milhão a pessoas jurídicas.
Segundo informações do BC, mais de 17,5 milhões de cidadãos têm saldos a receber em contas antigas. Entre as empresas, mais de 241,5 mil verificaram a existência de valores a serem retirados.
A estimativa da autoridade monetária brasileira é que haja um total de R$ 8 bilhões a serem recuperados. Na primeira etapa, R$ 3,9 bilhões devem ser liberados para mais de 28 milhões de cidadãos e empresas de todo o país.
A página do SVR foi lançada previamente no dia 24 de janeiro, mas a alta demanda fez com que o BC retirasse o site do ar um dia depois.
Por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas que foram encerradas ou na poupança.
Basta informar o CPF ou o CNPJ para consultar os eventuais valores a receber.
No momento da consulta, a pessoa ou a empresa receberá uma data e uma faixa de horário para solicitar o resgate do saldo existente.
Na data informada, será necessário acessar novamente o site do SVR, utilizando login e senha na plataforma Gov.br.
Os petralhas devem ter limpado tudo.
A matéria não fala quantos bilhões foram resgatados, ou todos que consultaram não encontraram nada. Os politicanalhas babam por $$$$$$, não podem saber de algum $$$$ que já surrupiam.
Alguém achou?