Em artigo publicado na Edição 80 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino apresenta Ludwig von Mises, conhecido como “o último cavalheiro do liberalismo”. O economista foi o maior expoente da Escola Austríaca e era intransigente com qualquer tipo de intervencionismo estatal.
Leia um trecho
“Ludwig von Mises era filho de engenheiro ferroviário. Nascido em Lemberg, em 1881, à época território do Império Austro-Húngaro, sua família tinha origem judaica e título de nobreza, concedido pouco antes de seu nascimento pelo imperador Francisco José I. Entre 1909 e 1934, foi o principal conselheiro econômico do governo austríaco na Câmara de Comércio de Viena, onde afirmava que sua função era ‘dizer o que os políticos não poderiam fazer’. Nesse ínterim, também lecionou na Universidade de Viena.
Quando os nazistas avançavam pela França em 1940, Mises e sua esposa tiveram de fugir para os Estados Unidos. Sua casa em Viena foi saqueada pelos comandados de Adolf Hitler, que pilharam livros, documentos e seus ativos. O Reich Alemão o considerava ‘um arqui-inimigo do nacional-socialismo e de qualquer outro tipo de socialismo’. Após o final da guerra, descobriu-se que a Gestapo detinha 10 mil documentos de Mises, liberados apenas após o fim da União Soviética.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 80 da Revista Oeste vai além do artigo de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa e Paula Leal, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Ubiratan Jorge Iorio, Ana Paula Henkel, Dagomir Marquezi, Edilson Salgueiro e Afonso Marangoni.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Alexandre Garcia e Nelson Jobim já deveriam ser convidados para entrevistas na inauguração.
Ainda bem que na semana que vem tenho um feriado pra conferir o presente lançado hoje
E porque vocês não comunicam de antemão a inauguração do canal 756 é isto?
Já há algum tempo abandonamos os aparelhos de TV em nossas salas. Eu mesmo encostei num canto próximo à bicicleta ergometrica, e assim poderei retornar aos exercícios.
Notícias corretas fazem bem à saúde.