Em 2022, o governo federal terá de pagar, obrigatoriamente, R$ 89 bilhões em precatórios, que são valores devidos a empresas e pessoas físicas após sentença definitiva na Justiça. O montante é bem maior que os R$ 54,75 bilhões previstos no Orçamento deste ano.
Nesta sexta-feira, 30, o ministro Paulo Guedes classificou o rombo como um “meteoro” que vai atingir as contas públicas. “Nós estamos mapeando um meteoro que pode atingir a Terra. Temos que disparar um míssil para impedir que o meteoro atinja a Terra.”
Leia mais: “STF manda investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF ser retomada”
“Pode ter certeza de que nós não furaríamos o teto — não é por causa do Bolsa Família. Tudo está sendo programado. Agora, às vezes vêm coisas dos outros Poderes que nos atingem e aí nós temos que fazer um plano de combate imediato. Já tem uma fumaça no ar”, afirmou Guedes ao receber uma pergunta sobre o Orçamento de 2022.
O pagamento dos precatórios entra no teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação, e o governo já tem outras pretensões para o espaço disponível, como a reformulação do Bolsa Família.
fácil,fácil, é só fazer como o Estado de São Paulo que não paga precatórios desde sempre, eu tenho uma merreca para receber que deveria ter sido pago em 2020 pois estou no grupo prioritário, com certeza também não vou receber em 2021,2022 é provavel que meus netos, com sorte, recebam.
Ativismo judicial pré-eleitoral.
Previsão de BILHÕES no orçamento para campanhas políticas ( FUNDÃO ) é algo inaceitável , injustificável e imoral. Não há porque repartir com 33 pessoas, dirigentes partidários, verba do Cidadão brasileiro. Por que o PRIVILÉGIO ? Inaceitável, repito.
Seria interessante saber quem são os beneficiários desses precatórios. Como se faz o ordenamento para a liquidação dessas requisições de pagamento pela Fazenda Pública?
O BRASIL é uma BOMBA orçamentária. Se não fosse PAULO GUEDES, com suas reformas este PAÍS já seria COMUNISTA/SOCIALISTA, porque a Esquerda Criminosa e bandida busca aplicar o CAOS para ver o que sobra, impondo um REGIME de IGUALDADE NA MISÉRIA DAS PESSOAS. NOSSA LUTA É PELA VIDA E LIBERDADE, mas enquanto tivermos UM PODER JUDICIÁRIO COMUNISTA, LOBISTA e POLITIZADO EM SUAS DECISÕES, NITIDAMENTE IDEOLOÓGICA, estaremos NA RIBANCEIRA DA PERDIÇÃO.
Guedes, o culpado é o Governo. Se não fosse a incúria do atual a antigos Presidentes não haveria condenação!