A RBR Asset, uma gestora de recursos independente, comprou 4,32% do Shopping Eldorado, por R$ 110 milhões.
A fatia era da Gazit Brasil — uma gestora de shoppings da imobiliária internacional G-City — que recebeu cerca de R$ 93 milhões na transação.
O shopping Elderado, um dos mais rentáveis da cidade, foi inaugurado em setembro de 1981, tendo sido o terceiro shopping a ser instalado em São Paulo.
A gestora adquiriu 8,64% das cotas do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Eldorado, que detém 50% do shopping e que é administrado pela Rio Bravo investimentos, asset fundada por Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central.
Uma asset é uma empresa que realiza a administração e gestão dos ativos dos seus clientes. Ela escolhe as melhores opções de investimentos e cria uma carteira de investimentos personalizada e alinhada com os objetivos de cada investidor.
Saiba mais: “Diretor do Banco Central diz que cenário brasileiro de inflação é bastante benigno”
Além disso, a compra foi feita por meio do fundo RBR Alpha e RBR Malls, que é um veículo exclusivo e dedicado a investimentos neste ramo.
“Estaremos próximos ao conselho, com participação consultiva, mas não como gestores”, disse Almendra, CEO da RBR Asset Management, ao jornal Valor Econômico. “A gestão de um shopping não demanda inteligência imobiliária, e sim de varejo. Somos especialistas em tijolo e não em varejo.”
+ Leia mais sobre Economia em Oeste
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: [email protected]