De acordo com o grupo, o valor seria suficiente para garantir a distribuição gratuita da vacina contra a covid-19 na região
A Rede Latino-Americana de Justiça Econômica e Social (Latindadd) propõe aplicar um imposto sobre grandes fortunas da região que, segundo seus cálculos, arrecadaria pelo menos US$ 26,5 bilhões, valor suficiente para garantir a distribuição gratuita da vacina contra a covid-19.
Integrada por 24 instituições e organizações de 13 países da região, a Latindadd levanta “a necessidade de estabelecer tributos aos maiores patrimônios do continente como uma forma de aliviar as consequências devastadoras da pandemia de covid-19 e combater a crescente desigualdade”.
Leia também: “Projeto para taxar grandes fortunas avança na Argentina”
Em relatório intitulado “Agora ou nunca: impostos sobre a riqueza e grandes fortunas na América Latina e no Caribe”, apresentado esta semana de forma virtual, a Latindadd afirma que o imposto “teria potencial de arrecadação em 20 países da região de US$ 26,5 bilhões por ano, uma estimativa conservadora que pode dobrar”.
Esse valor permitiria, de acordo com o grupo, cobrir o acesso universal à vacina contra a covid-19 para toda a população da América Latina ou financiar integralmente um bônus contra a fome para pessoas em situação de extrema pobreza por seis meses em todo o continente.
Como diz o poeta “Vai trabalhar vagabundo”.
socialistas criam o problema, empobrecem o povo e a solução é empobrecer mais ainda. argentina fez isso
Esquerdistas são idiotas úteis ou desonestos intelectuais.
Sempre a mesma conversa! Será que não têm nenhuma ideia que envolva trabalho? Somente sugar do que os outros fizeram?
Essas múmias nem sabem a diferença entre estoque e fluxo.
Que beleza heim? Eles criam a miséria com projetos sociais tais como o bolivarianismo e depois é só criar outro projeto social para as pessoas bancarem a besteira anterior!
Era só o que faltava.