Deputado federal Aguinaldo Ribeiro faz parte da comissão responsável por analisar o tema no Congresso Nacional
O relator da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), admitiu que o tema não será facilmente discutido no Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, a questão representa um desafio.
Leia mais: “Serra critica volta aos trabalhos de comissão: ‘momento pouco oportuno'”
“Debate complexo”, disse Ribeiro na sessão da comissão realizada na tarde desta sexta-feira, 31. De forma virtual, a reunião representou o retorno ao trabalho do grupo responsável por analisar o assunto no Legislativo. Isso porque a comissão estava paralisada havia quatro meses em decorrência da pandemia da covid-19 no Brasil.
Simplificação
Ciente de que a discussão renderá debates entre deputados e senadores, o relator do tema crê que a reforma tributária será aprovada pelo Parlamento. E que isso representará um avanço para o país. Mas que será preciso, entretanto, ir além de reduzir ou simplificar tributos. “Não basta a simplificação tributária, tem que haver mudanças estruturais que reduzam custos e preços e proporcionem crescimento econômico”, comentou Aguinaldo Ribeiro, conforme informado pela Agência Senado.