Novas medidas para enfrentar a pandemia não estão descartadas pela prefeitura de São Paulo; o comércio fecha as portas amanhã
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/bruno.jpg)
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), declarou que não estão descartadas novas medidas no enfrentamento do coronavírus. Ele estima em 1,5 bilhão o prejuízo que a doença vai causar na cidade.
A partir de amanhã, sexta-feira 20, todo o comércio da capital paulista deverá fechar por 15 dias. Farmácias, supermercados, mercados, feiras livres, lojas de conveniência e de venda de alimentação para animais, padarias, restaurantes, lanchonetes e postos de combustível poderão continuar em funcionamento.
Em entrevista à Rádio Eldorado, Covas afirmou que os Estados e municípios devem complementar as medidas do governo federal e que o atendimento na área de saúde será ampliado no município.
Com verba do Ministério da Saúde, o prefeito afirmou que está ampliando o número de leitos de UTI na rede municipal, passando dos atuais 505 para 995. Centros esportivos estão sendo adaptados como locais de acolhimento para a população de rua.
Com informações do Estadão Conteúdo