Secretário do Tesouro Nacional deixa o cargo

Decisão é consensual entre o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O desejo partiu do próprio auxiliar, que vai para o setor privado
-Publicidade-
Mansueto Almeida estava no cargo desde o governo de Michel Temer | Foto: Divulgação/CNI
Mansueto Almeida estava no cargo desde o governo de Michel Temer | Foto: Divulgação/CNI | Mansueto Tesouro Nacional

Decisão é consensual entre o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O desejo partiu do próprio auxiliar, que vai para o setor privado

Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, vai ajudar a escolher o substituto
Foto: Divulgação/CNI

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, vai deixar a equipe econômica. A saída, entretanto, será pacífica. O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi avisado sobre a vontade de seu auxiliar há pouco menos de um mês. Os dois, agora, avaliam juntos um substituto.

-Publicidade-

A informação que circula no Ministério da Economia é que ele se dispôs não apenas para ajudar na escolha do sucessor, mas, também, em ajudar na transição. Por isso, será uma modificação sem traumas políticos para o governo, apontam interlocutores de Guedes.

O secretário, por sinal, demonstrou o desejo de sair ainda em 2019. O desejo dele é ir para o setor privado, mas adiou a decisão para ajudar o governo na articulação do pacto federativo. A pandemia, entretanto, travou a pauta, que tramita no Senado. É incerto, contudo, quando Almeida sairá do cargo. Mas é sabido que ocorrerá em breve, tendo em vista que ele precisará cumprir um período protocolar de quarentena antes de assumir algum cargo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Que esse craque ñ tenha saído em consequência de orientações político financeiras indigestas, pois o GOVERNO precisa sempre obter maioria e rachar o CENTRÃO em 100 partes. Q continue contribuindo daqui de fora, como nós simples mortais.
    Haveremos de reconquistar a nossa Pátria, e sabíamos q ñ seria tarefa p isentões. Mansueto é ponta de lança, e nos bastidores pode contribuir ainda mais.

  2. Grande perda mas, com a ajuda dele e a competência do PG o trem vai em frente, ainda que derrotar essa camarilha, + o STF so mm o PR, sua equipe e os eleitores dele e, os que ainda acreditam que poderemos higienizar nossa política. O voto sera o melhor caminho

  3. Grande perda. Mansueto Almeida é um dos mais competentes economistas do País.
    No entanto, conviver com os membros do Congresso Nacional exige estômago forte.
    Rodrigo Maia, PT, PCO, Rede, PDT, PSB e outros…e de quebra uma figura indigesta com Alcolumbre, é de jogar a toalha mesmo!
    Lamentável!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.