Capital do Paraná receberá valores milionários em dólares e euros para realizar obras
A cidade de Curitiba está autorizada a pegar dois empréstimos internacionais para investir em projetos. As autorizações foram dadas pelos senadores, que votaram hoje medidas que levaram às questões à pauta da Casa.
Leia mais: “Senado aprova projeto de lei das fake news”
Com a votação no Senado, a capital paranaense poderá pegar crédito de 106,7 milhões de dólares junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Dinheiro que, de acordo com o texto aprovado, terá de ser investido na melhoria do transporte público local, mais precisamente ao aumento de capacidade e velocidade da linha direta Inter 2.
Além de tomar empréstimo em dólar, Curitiba teve aval para contratar dinheiro em euro. Nesse sentido, serão 138 milhões de euros pegos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A quantia terá de ser destinada ao “Projeto Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba”.
Empréstimos para Curitiba: Senado aprova autorização para operação de crédito externo, de US$ 106,7 milhões, entre Curitiba e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o Projeto Aumento da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2.
— Senado Federal (@SenadoFederal) July 2, 2020
Apesar de serem aprovados pelo Senado, os empréstimos não poderão ser efetuados por enquanto. Precisam aguardar sanção presidencial.