A Shopee — plataforma de comércio eletrônico de Singapura — está construindo o seu primeiro centro de distribuição no Brasil.
Essa é uma sinalização de que o gigante asiático do e-commerce quer acelerar o processo logístico no país para competir com Mercado Livre, Amazon e Magalu. A informação é do jornal O Globo.
O galpão está sendo construído em Barueri, na região metropolitana de São Paulo e que fica a 30 minutos da capital.
Relacionadas
A estrutura é erguida em rua paralela à Rodovia Presidente Castelo Branco, que leva diretamente à capital paulista. Ainda não há previsão de quando o galpão ficará pronto.
O centro de distribuição chega no momento em que a Shopee figura entre os dez e-commerces mais acessados pelos brasileiros. Seu site já é o oitavo mais visitado, ultrapassando Ponto Frio e Extra e encostando no rival AliExpress. Os números são da plataforma Similarweb.
Relacionadas
Controlada pela Sea Limited, de Singapura — mesma holding da Garena, desenvolvedora do game Free Fire —, a Shopee opera no Brasil desde 2019. Os negócios ganharam tração na pandemia, quando passaram a integrar vendedores locais.
Enquanto os tik tokers da vida brasileira não entenderem que produtos chineses financiam trabalho escravo, ditadura, pandemias e enriquecem uma minoria reinante do PCC vamos continuar caminhando para a vala da história.
Eita, é a China comunista entrando cada vez mais no nosso Brasil, alguma coisa precisa ser feita.
vou aguardar , compras internacionais demoram 30 dias ou mais , enquanto no aliexpress , recebo encomenda na media de 12 a 15 dias