Empresa de Singapura dispara e supera Magalu e Amazon

A plataforma de comércio eletrônico Shopee bateu os principais concorrentes e é o aplicativo mais baixado do Brasil
-Publicidade-
A Shopee foi lançada em Singapura em 2015
A Shopee foi lançada em Singapura em 2015 | Foto: Edgar Su/Reuters

Magazine Luiza, Amazon e B2W (controladora de Americanas, Submarino e Shoptime) ficaram para trás. As empresas foram superadas pela plataforma de comércio eletrônico de Singapura Shopee, que faz parte do grupo Sea. O aplicativo obteve um crescimento meteórico em apenas 12 meses e já bateu os principais concorrentes.

Os dados são da Sensor Tower e organizados pelo Bank of America Global Research (BofA), que calculou o número de engajamento por meio de usuários ativos nos aplicativos.

-Publicidade-

Em setembro, a base de usuários ativos mensais da Shopee no Brasil totalizou 42,5 milhões, ou cerca de nove vezes a do gigante Amazon.

O relatório explica que essa ascensão é resultado do forte avanço do comércio eletrônico internacional no Brasil, que cresceu 67% em 2019 (e chegou a 76% no ano passado), já que os Correios brasileiros e os Correios da China permitiram que terceiros atendessem cargas de longa distância no Brasil, reduzindo drasticamente o tempo de envio.

O BofA lembra, contudo, que o rápido crescimento está gerando preocupação entre grupos da indústria, reguladores e agentes da lei. “À medida que o comércio transfronteiriço cresce, prevemos uma oposição maior e mais organizada de grupos comerciais e agências governamentais” avalia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Pelo que venho vendo da Magazine Luiza é que ela vem fazendo propaganda a favor da esquerda e por isso não compro mais dela e nem da Amazon que é outra porcaria . Agora essa dai vou pesquisar.

  2. Ainda não comprei desta empresa, mas, os preços são bem competitivos. A Amazon e Magazine Luiza o frete são os mais caros. Estamos nós fortalecendo a China… Será que de fato é tailandesa, ou, a China fazendo triangulação???

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.