Shopee faz acordo para vetar produtos falsificados

A decisão foi tomada em parceria com o Procon-SP
-Publicidade-
Shoppe faz acordo para proibir venda de produtos falsificados
Shoppe faz acordo para proibir venda de produtos falsificados | Foto: Divulgação

A plataforma de comércio eletrônico Shopee assinou um acordo com o Procon-SP para vetar a negociação de produtos falsificados. A tratativa foi firmada na quarta-feira 22.

O contrato também prevê que a empresa venda somente artigos com nota fiscal e, caso o cliente não receba a compra dentro do prazo estipulado, o reembolso seja feito imediatamente.

“A assinatura deste termo de acordo demonstra interesse e disposição por parte da Shopee, que passará a atuar respeitando o Código de Defesa do Consumidor”, disse o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez em nota publicada no site da instituição.

-Publicidade-

Os principais objetivos da determinação são:

  • Garantir agilidade na retirada de anúncios que estejam em desacordo com a legislação do Procon;
  • Criar um canal de comunicação rápido entre as duas empresas para solucionar problemas de consumidores;

Além disso, a resolução pode ajudar a diminuir a quantidade de reclamações contra a companhia. Só neste semestre foram registradas mais de mil queixas contra a Shopee no site do órgão de defesa do consumidor.

“A empresa está empenhada em fornecer uma experiência de compra on-line segura e confiável para os brasileiros, sejam consumidores, pequenas ou grandes marcas”, afirmou Luciana Hachmann, responsável por relações governamentais da Shopee Brasil.

Além da plataforma de comércio eletrônico, o Procon já firmou acordo com outras companhias como o Mercado Livre e Facily.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Estou há mais de 2 meses com o PROTESTE Reclame aqui contra a shopee/comercial_online. Contra essas empresas por me venderem um smartphone com problemas graves. Funciona 1 dos slotes da bandeja 01 e no outro dia tenho que trocar para o slote 2, e por aí vai. Como disse acima, paguei $1575.40 reais e não querem ou não fazem questão de resolverem o problema, ou me devolvem o que paguei ou um outro aparelho. Hj (24/12/21) já passou dos 60 dias. Tive vários contatos com outros compradores e me relataram que compraram “gato por lebre” no velho jargão. Obrigado pelo desabafo
    ADMIR PINTO PEIXOTO

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.