Há um ano, quase ninguém sabia o que era Temu, uma startup chinesa que está tirando o sono da Shein nos Estados Unidos. O aplicativo cresceu, ao mesmo tempo em que os consumidores norte-americanos brigam contra a alta da inflação para não perder o poder de compra.
Em maio, os gastos dos consumidores no aplicativo de e-commerce da startup chinesa superaram em 20% os com a rival Shein nos Estados Unidos, de acordo com a Bloomberg Second Measure. A pesquisa considera bilhões de transações com cartões de crédito e débito para fazer o levantamento.
Com a plataforma também é possível fazer compras em grupo através de cupons, segundo o jornal O Globo. Além disso, o aplicativo oferece promoções relâmpago e são considerados bem abaixo do mercado a uma gama enorme de itens. Eles vão de utensílios de cozinha a sapatos.
O Temu também é o aplicativo com mais downloads para iOS da Apple no mercado norte-americano durante a maioria dos dias em 2023. O dado é da Apptopia, empresa especialista em pesquisas do setor. Olhando para o passado, a empresa superou sua meta com folga e antecedência. Inicialmente, a startup chinesa pretendia ter pelo menos um dia com vendas maiores que Shein em setembro deste ano, no mercado dos Estados Unidos.
Aqui muita gente está deixando de comprar na Shein. A taxa está saindo mais cara que o produto. Estão sendo taxadas pelo governo federal e estadual…. Eu comprarei o que realmente precisar. E por um bom tempo não comprarei nada. Chega de compras por impulso.
Adoro um briga de concorrência.
Quem ganha é a população.