A Uber anunciou nesta segunda-feira, 7, corridas feitas com moto para quase 40 cidades brasileiras. Entre outros municípios, a novidade abrange: Cabo Frio (RJ), Limeira (SP), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG) e Piracicaba (SP). Outros Estados, como Bahia, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte também serão beneficiados com as viagens.
“Com o lançamento, a Uber oferece cada vez mais oportunidades de renda para os motociclistas da plataforma”, comunicou a empresa, em nota. “Os condutores podem escolher, para encaixar em sua rotina, a entrega de pedidos do Uber Eats, realizar viagens de Uber Moto e entregas de itens com o Uber Flash Moto, já disponível em dezenas de cidades.”
Desde que o serviço do Uber com motos começou a ser oferecido, em novembro de 2020, já chegou a mais de 80 cidades. O projeto vem mantendo a proposta inicial: oferecer corridas mais baratas do que as realizadas com carro.
Segurança para Uber motos
Para garantir a segurança dos usuários que não estão acostumados a andar de moto, serão oferecidos seguro para acidentes pessoais. Além disso, os condutores receberão conteúdo educacional sobre segurança viária para dirigirem com mais cuidado e respeitando as leis de trânsito. Se o usuário não levar o próprio capacete, o aparelho de segurança extra, oferecido pelo condutor, será higienizado e usado com uma touca higiênica.
Isso vai “dar ruim”…. As comunidades oferecem este serviços aos seus moradores… Sem contar que assalto a moto é constante… A ver.