O dado vem da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE): em maio, foram 6,4 mil unidades de carros híbridos e elétricos vendidos no Brasil. Trata-se do mais alto volume mensal da série histórica registrado pela ABVE. Na comparação com o mesmo maio de 2022, o volume cresceu 90%.
Com a alta, o total de veículos leves eletrificados em circulação no país bateu 152,4 mil.
Leia também: “O preço da lacração”, reportagem publicada na Edição 168 da Revista Oeste
Não acredito neste volumes de vendas , até porque o preço do carro elétrico ou híbrido é fora do padrão da maioria do Brasileiro.
Esperando pra ver o que acontecerá daqui uns 8 ou 10 anos, quando a bateria desses veículos precisar ser substituída.
Equação difícil, em estão apostando. Temos preços estratosféricos dos combustível, este ano os elevaram em torno de 1R$ para os políticos fazerem a farra, se diziam vitimas e prejudicados por impostos menores, e elevarem mais… centavos projetados para o futuro. Preços de veículos entre os mais caros do mundo, comparativos, é impeditivo, sobretudo devido aos impostos e juros, retorno do investimento no atual cenário é pequeno e manutenção, precisam rodar mais de três centenas de km dia…. Parece que tais compradores são bastante corajosos, ou com grana de sobra, parabéns.
Para mim a conta energética não fecha… ainda mais em países europeus que queimam carvão para produzir energia elétrica para carregar estes automóveis… fora o descarte destas baterias (e são muitas em um único veículo) depois para o meio ambiente… Será realmente uma boa opção???
Eu até queria comprar um híbrido, mas enquanto este Espantalho cara de porco estiver na presidência, me recuso a comprar carro novo.
Gostei do carro elétrico. MAS, queria saber da OESTE quanto irá custar trocar a bateria ?
Não chegamos ainda lá, não é ?
SÓ PODE SER MATÉRIA PAGA.
VÁ ENTENDER, ENDIVIDAMENTO NA ATUAL SITUAÇÃO ……