Setor cresce mais de 80% no comparativo de outubro 2020 com o mesmo mês do ano passado
O mês de outubro foi positivo para o comércio eletrônico brasileiro. De acordo com o levantamento divulgado pela Mastercard nesta semana, as vendas do setor cresceram 87% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Apesar do estudo ser organizado pela empresa de cartão de crédito, operações por meio de outras métodos de pagamento, com dinheiro vivo e cheque, foram mapeados.
Leia mais: “Investimentos crescem no Brasil em setembro”
Os números registrados em outubro mantêm, assim, a alta do segmento no país. Entre julho e setembro, o e-commerce teve média de avanço de 81% — isso quando comparado com o terceiro trimestre de 2019. Quando o comparativo é feito na trinca agosto-setembro-outubro, 2020 também supera 2019: aumento superior a 84%.
Diretor de análise avançada da Mastercard no Brasil, Cesar Fukushima credita os mais recentes resultados na área do e-commerce à mudança de postura do consumidor a partir do início da pandemia de covid-19 no Brasil. “Agora o comércio on-line faz parte do dia a dia e da vida do cliente”, comenta o executivo, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
Retomada econômica
Em 2019, o comércio eletrônico deteve apenas 4% de participação no varejo nacional. Agora, a expectativa é fechar o ano com fatia de 10% do mercado. Esse e outros dados econômicos estão em “Retomada em V não é miragem”, reportagem publicada na atual edição da Revista Oeste.