-Publicidade-

Vendas do ‘e-commerce’ disparam no Brasil

Setor cresce mais de 80% no comparativo

Setor cresce mais de 80% no comparativo de outubro 2020 com o mesmo mês do ano passado

e-commerce cresce no Brasil
Comércio eletrônico ganha mais espaço no Brasil | Foto: Canva

O mês de outubro foi positivo para o comércio eletrônico brasileiro. De acordo com o levantamento divulgado pela Mastercard nesta semana, as vendas do setor cresceram 87% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Apesar do estudo ser organizado pela empresa de cartão de crédito, operações por meio de outras métodos de pagamento, com dinheiro vivo e cheque, foram mapeados.

Leia mais: “Investimentos crescem no Brasil em setembro”

Os números registrados em outubro mantêm, assim, a alta do segmento no país. Entre julho e setembro, o e-commerce teve média de avanço de 81% — isso quando comparado com o terceiro trimestre de 2019. Quando o comparativo é feito na trinca agosto-setembro-outubro, 2020 também supera 2019: aumento superior a 84%.

Diretor de análise avançada da Mastercard no Brasil, Cesar Fukushima credita os mais recentes resultados na área do e-commerce à mudança de postura do consumidor a partir do início da pandemia de covid-19 no Brasil. “Agora o comércio on-line faz parte do dia a dia e da vida do cliente”, comenta o executivo, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Retomada econômica

Em 2019, o comércio eletrônico deteve apenas 4% de participação no varejo nacional. Agora, a expectativa é fechar o ano com fatia de 10% do mercado. Esse e outros dados econômicos estão em “Retomada em V não é miragem”, reportagem publicada na atual edição da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês