Os acionistas da Via aprovaram a mudança do nome da companhia para Grupo Casas Bahia. O rebranding foi validado em assembleia geral realizada na terça-feira 12.
Com a aprovação por parte dos acionistas, a identificação da companhia do setor de varejo vai mudar na Bolsa de Valores do Brasil, a B3. A partir do pregão de 20 de setembro, a Via mudará o seu código, de VIIA3 para BHIA3. O nome de pregão será Casas Bahia.
Além das Casas Bahia, o grupo é proprietário das marcas Ponto Frio, Bartira, Extra.com. A companhia também controla subsidiárias que prestam serviços para as operações.
+ Leia as últimas notícias de Economia no site da Revista Oeste
De acordo com comunicado oficial, “a alteração do ticker para BHIA3 reforça a estratégia da companhia de focar o DNA da sua principal bandeira”.
De acordo com a empresa, não será só o nome e o código na B3 que irão mudar. Até o slogan vai ser modificado. “Dedicação total a você”, frase que há décadas aparece em propagandas das Casas Bahia, será, a partir de agora, o mote de todo o grupo.
A mudança de nome não pega o mercado de surpresa. A possibilidade já era cogitada desde meados do mês passado.
Aumento de capital da Via (Grupo Casas Bahia)
Na assembleia desta semana, os acionistas da Via (Grupo Casas Bahia) também aprovaram a permissão para aumento de capital da companhia. Com a decisão, haverá emissão de até 3 bilhões de ações — hoje são aproximadamente 1,6 bilhão de ativos em circulação.
Leia também: “Mercado projeta alta da inflação mais uma vez”
A Via, que voltará a se chamar oficialmente Grupo Casas Bahia, tem como sócio de referência o empresário Michael Klein, filho do fundador da marca, Samuel Klein. Michael, contudo, tem hoje uma participação menor.
Além disso, dentre os acionistas da companhia estão os fundos de investimento BlackRock, TWINSF, Goldentree e EK-VV Limited.