Em mais um passo rumo ao projeto de internacionalização da empresa, a startup imobiliária QuintoAndar anunciou, na quinta-feira 4, a abertura de um centro tecnológico na cidade de Lisboa, em Portugal.
Esse será o primeiro escritório da startup fora do Brasil e também o início dos trabalhos da companhia na Europa.
Com previsão de início das operações para março do ano que vem, a pretensão é atrair novos talentos na nova sede para aprimorar sua equipe de tecnologia.
O escritório internacional abrigará cerca de 50 colaboradores até o fim de 2022, executando projetos próprios com autonomia da sede no Brasil.
De acordo com o diretor de tecnologia do QuintoAndar, André Penha, a falta de profissionais de tecnologia em nível sênior no Brasil foi um dos motivos que levou a companhia a optar por inaugurar o primeiro escritório no exterior.
“Atrair profissionais juniores no Brasil é mais fácil, tem gente muito boa saindo das universidades. Mas atrair profissionais experientes é mais difícil”, relatou ao jornal O Estado de São Paulo.
Avaliada recentemente em R$ 5,1 bilhões em valor de mercado, a empresa não divulgou qual deve ser o investimento para manter o novo escritório de tecnologia em Lisboa.
Fiquei com a impressão de que esses caras não estão querendo pagar os devidos salários, mais os bônus. Pessoal de mercado imobiliário é tudo murrinha.
Como sempre falta mão de obra qualificada no Brasil…