-Publicidade-

Eleição em Macapá: datas seguem indefinidas

Partidos pedem antecipação do pleito
Foto: Divulgação/TSE
Foto: Divulgação/TSE | eleição em macapá - tre-ap - tse

Partidos pedem antecipação do pleito

eleição em macapá - tre-ap - tse
Foto: Divulgação/TSE

Ainda não há definição em relação às datas para o eleitorado de Macapá ir às urnas. Após o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sugerir os dias 13 e 27 de dezembro para o primeiro e o segundo turno, respectivamente, outro órgão propõe agenda diferente.

Leia mais: “Parte do Amapá segue no escuro; Aneel promete parecer em 10 dias”

Sem confirmar a sugestão feita pelo TRE-AP, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pensa em determinar a realização do primeiro turno em Macapá em 6 de dezembro. Assim, caso nenhum candidato à prefeitura alcance a maioria absoluta dos votos válidos, o segundo turno ficaria para antes do Natal: 20 de dezembro.

Adiamento da eleição

Com falta de energia elétrica em Macapá e em outras cidades do Amapá, o TSE determinou a três dias do primeiro turno o adiamento da eleição na capital do Estado. A decisão foi contestada por candidatos e partidos políticos. Segundo informa o portal R7, nove coligações pedem à Justiça Eleitoral a realização do pleito ainda em novembro.

  • Sobre o apagão no Amapá:

“Alcolumbre defende presença de estatal no fornecimento de energia no Amapá”
“90% da população do Amapá enfrenta ‘rodízio de energia'”
“Governo libera R$ 21,6 milhões para socorrer o Amapá”
“Apagão no Amapá: Justiça obriga governo a estender auxílio emergencial no Estado”
“Governo contrata energia adicional para ajudar o Amapá”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês