‘O Globo’: Reeleição de Trump será ‘maior ameaça já vista’ à democracia
Jornal da família Marinho critica conduta do republicano à frente dos EUA
Foto: Reprodução/Instagram
A edição de hoje do jornal carioca O Globo circula com texto em que apresenta séries de críticas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Controlado pela família Marinho, o veículo de comunicação afirma que a reeleição do republicano representará uma ameaça ao próprio sistema de governo do país.
“Não é exagero afirmar que seria a maior ameaça já vista àquele sistema descrito por [Benjamin] Franklin”
“Uma vitória de Trump traria não apenas uma surpresa maior do que quando ele desafiou todas as previsões e derrotou Hillary Clinton. Não é exagero afirmar que seria a maior ameaça já vista àquele sistema descrito por [Benjamin] Franklin”, afirma O Globo em editorial, conteúdo que representa o posicionamento de um órgão de imprensa.
Leia mais: “Se ganhar, Biden promete ‘reunir o mundo’ contra o Brasil”
Além de classificar de tal forma uma possível vitória de Trump nas urnas, que disputa a eleição pela Presidência dos Estados Unidos contra o democrata Joe Biden, O Globo usa termos nada elogiosos para se referir ao candidato republicano e atual ocupante da Casa Branca. Para o jornal, Trump é:
- alguém de “comportamento nada republicano”;
- político que promove o “isolacionismo”;
- uma “figura midiática, estrela de reality show”;
- candidato que teria se projetado graças “a uma campanha mentirosa nas redes sociais contra Obama”;
- um homem narcisista e de “espírito infantil”.
Elogios a Biden
Em relação a Joe Biden, no entanto, a postura de O Globo é oposta. O candidato do Partido Democrata é definido de modo positivo pelo impresso. No editorial, ele é tido como homem público de “perfil conciliador”. Nesse sentido, a equipe do jornal ainda o classifica de verdadeiro exemplo de “talento político”.
→ Vitória sem tumulto de Trump é melhor resultado para mercado de ações
#GloboLixo
Não aceitar a vitória de Tramp, se ocorrer, é o mesmo que considerar que os eleitores norte-americanos são idiotas e não explicar como a maior potência mundial conquistou essa posição com um sistema eleitoral que permanece inalterado nos últimos 200 anos.
Por outro lado, a mídia tradicional e as pesquisas tem falhado e estão desacreditadas por tentarem impor um ponto de vista através de mentiras e manipulações que não se coadunam com o pensamento e vontade do povo. Na democracia prevalece a voz do povo.
Globolixo falando em democracia.
O grupo Globo se assumiu “progressista”, digo “regressista”. Sonhando com o retorno ao passado (quando se dava bem).
Ta na hora do povo brasileiro colocar essa globo lixo no seu devido lugar e so nao assinar e assistir mais nada dessa midia esgoto
Ameaça à democracia e aos cofres públicos são os membros desta família nefasta que segundo denúncias de um doleiro, lavou durante anos milhões de dólares para os Marinhos.
Deixei se assistir globolixo há 5 anos. QUEM me aconselhou foi um empregado, em que sua família ñ tinha acesso ao canal, como forma de bem educar os filhos.
Ñ almoço em selfs onde recomendo retirar a sintonia, em qq canal, seja de esporte ou globonews. Ñ me decepciono, e até recebo elogios.
Recomendo em consultórios, halls de hospitais e locais onde vejo sintonizado, explicando q não são patriotas e atrapalham o BRASIL, e sistematicamente mantém uma postura de esquerda, pois gostam de bandalheira, ñ pagam impostos, e são mentirosos.
Me incomoda pensar em globo. Sou conservador e cristão, e tenho que confessar a Deus que desejo o FIM, ñ só da emissora, mas de todo o grupo criminoso.
Tô cagando pro que o globo acha! Vai dá o khu pro soros ou o pcch(o pênis do dragão infernal.)
Porra, ficaria preocupado de eles apoiassem o Trump. Normal para #Globolixo
O doleiro Dario Messer é quem sabe qual é o interesse da Globo na derrota do Donald Trampp.
Esse jornal, nem pra limpar a bunda serve .
A imprensa é livre, uma necessidade inalienável para qualquer democracia plena. O que é patético, entretanto, é ver uma empresa do porte do conglomerado Globo ter entrado em uma espiral verborrágica que se auto intitula “imprensa imparcial”. Não são fatos, são opiniões. Não são dados, são desejos e anseios de uma empresa que representa interesses próprios. Democraticamente, e em um país livre, eles têm todo o direito de pensar e falar do jeito que quiserem. Entretanto, não podem infringir leis (senão poderiam ser acusados por calúnia ou difamação), nem deveriam vender uma imagem falsa para a população de que não tem um viés em sua linha editorial, ou que representam o último bastião da virtude.
Esse jornal é comprometido.
Comprometido com pedófilos que estão sendo caçados, autuados e presos e traficantes de seres humanos.
Contribuindo abertamente para os interesses de sua sócia e parceira China!
Entendem de Democracia ? Ou acham que Democracia É-o sistema de governo em que Partidos Políticos recebem em 2 anos ( 2018 e 2020 ) R$ 500.000.000,00 – MEIO BILHÃO DE REAIS de verba pública ( fundo partidário + fundo eleitoral ) em um País onde, além da impunidade total, existem 13 milhões de desempregados e 50 % da população sem rede de esgoto ? Este País é o Brasil, definido como Estado Democrático de Direito. Ou seria Estado Anti-Democrático de Delito ? É onde esta empresa tem a sua sede.