Conheça alguns dos principais fatos ocorridos em 17 de abril na história. Veja algumas curiosidades sobre ciência, história, cultura geral, literatura e — por que não? — política.
Mundo
- (1524) O explorador italiano Giovanni da Verrazano descobre a Baía de Nova Iorque;
- (1897) No Texas, EUA, ocorre o incidente ufológico conhecido como fenômeno de Aurora. Os jornais da época, em tom sensacionalista, divulgaram relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados;
- (1945) Na cidade italiana de Montese, a Força Expedicionária Brasileira vence os nazistas que ocupavam a região. Os soldados brasileiros são homenageados pelos seus atos de bravura. O Brasil enviou mais de 25 mil soldados para os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial.

Brasil
- (2016) A Câmara dos Deputados aprova o relatório que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ciência
- (1970) A malfadada espaçonave Apollo 13 regressa à Terra;
- (2014) A Nasa anuncia a descoberta do primeiro planeta do tamanho da Terra localizado numa zona habitável de outra estrela. Os dados da descoberta foram enviados pela sonda Kepler.
Mortes
- (1790) Benjamin Franklin, inventor, escritor, político e diplomata norte-americano, nascido em 1706. A Franklin é creditada a invenção do para-raios, o cientista também teve papel fundamental no estabelecimento dos laços diplomáticos entre a França e os Estados Unidos;
“As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo”. Benjamin Franklin
- (2014) Gabriel García Márquez, escritor, jornalista e ativista político colombiano nascido, em 1927. Márquez recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.
Me desculpem, eu sei que foi trágico o período em que essa senhora da foto governou. Mas, hoje, ela nem precisa abrir a boca, para eu olhar para ela e começar a rir.
Desculpem, eu sei que foi trágico o tempo em que essa senhora da foto passou pela cadeira de presidente. Mas hoje, é só eu olhar para ela e começar a rir, já nem precisa mais abrir a boca.