As aspas que marcaram a semana — ou que dizem muito sobre ela
16 de maio
“A instabilidade que Lula criou com o agro não vai cessar”.
Do deputado Evair de Melo (PP-ES), nesta terça-feira, 16, em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro. Ele é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara.
Leia a matéria completa
17 de maio
“Não consigo acreditar que estou no Brasil!”
Afirmou Timothy Cho, cristão da Coreia do Norte, que visitou dez igrejas no Brasil entre os dias 6 e 14 de maio. Na sua terra natal, o Cristianismo é uma religião considerada “clandestina” pelo governo comunista de Kim Jong Un — por isso a experiência dele no Brasil foi marcante do ponto de vista da liberdade religiosa. O norte-coreano foi um dos convidados para a celebração do 45º aniversário da ONG Portas Abertas, entidade internacional que atua em prol dos cristãos perseguidos em todo o mundo.
Leia a matéria completa
17 de maio
“Vivemos no país da inversão de valores”.
Talvez a frase mais impactante da semana seja de autoria do ex-procurador da República Deltan Dallagnol, reclamando publicamente da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na terça-feira 16, cassou o seu mandato como deputado federal pelo Podemos do Paraná. Cercado de colegas da Câmara, ele falou com a imprensa em Brasília. O assunto estampa a capa de Oeste desta semana.
Leia a matéria completa
Comportamento (18 de maio)
“Olá, vizinho! Você poderia fechar a sua janela enquanto cozinha? Minha família é vegana e o cheiro [do churrasco que você está assando] nos deixa chateados”.
Aconteceu na Austrália. Enquanto preparava tranquilamente o seu churrasco, um vizinho foi confrontado por uma família adepta da dieta vegana que foi ignorada ao solicitar o fechamento da janela durante o preparo da carne. Na mídia e nas redes sociais, o caso do furor dos veganos ganhou notoriedade em função dos comentários pró e contra a atitude da família.