Recentemente, a jornalista Eliane Cantanhêde afirmou, por meio de artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, que a eleição de Javier Milei como presidente representa um “perigo concreto para a Argentina”.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
Diante de tal afirmação, Dagomir Marquezi fez algumas observações em “A imprensa do absurdo”, texto publicado na Edição 192 da Revista Oeste.
Leia um trecho da coluna de Dagomir Marquezi sobre Eliane Cantanhêde e a eleição de Javier Milei na Argentina
“Cantanhêde usa a motosserra usada por Milei para simbolizar os cortes no Estado inchado para inventar outro significado: ‘Ambiente, clima, florestas, essas bobagens que a extrema direita detesta, ou despreza, como ‘coisa de comunista'”, observa Marquezi. “Ela reconhece que o governo petista se ‘embolou’ ao mandar seus marqueteiros para apoiar Sergio Massa. E prevê mais apocalipse: ‘O peronismo perdeu, Lula e o Brasil perderam juntos. Mas houve quem ganhasse: Jair Bolsonaro, amigão de Donald Trump e agora de Milei, formando um trio do balacobaco contra a democracia’.”
“Sim, você leu certo: segundo Eliane Cantanhêde, o Brasil saiu perdendo com a derrota desse museu corrompido de ideias chamado peronismo, um devorador insaciável de nossos empréstimos”, prossegue o profissional de Oeste. “Ela chega a criticar a primeira-dama Janja por divulgar uma estúpida charge envolvendo as personagens de quadrinhos Mônica e Mafalda. Mas isso passa batido na sua visão de futuro.”
Além disso, o colunista de Oeste lista cinco perguntas para a jornalista do Estadão.
- Por que Javier Milei é “uma real ameaça política, econômica e social para uma Argentina já tão combalida” e o governo peronista, que destruiu o país, não é uma real ameaça?
- Por que Javier Milei jogou “seu país contra” o Brasil, quando foi Lula quem interferiu na eleição argentina?
- O que é o “fantasma da extrema direita”, que estaria de volta? O que é a extrema direita? Por que não fala da extrema esquerda, que ocupa altos cargos no governo brasileiro, como o Ministério da Justiça?
- Por que Javier Milei, Donald Trump e Jair Bolsonaro são “absurdos”? O que significa esse adjetivo partindo de uma profissional de imprensa que deveria ser analítica e clara? “Absurdo” se refere a todos os que não concordam com as ideias e práticas que destruíram a Argentina?
- Por que Milei, Trump e Bolsonaro são o “trio da antidemocracia”, quando os peronistas e os petistas são os apoiadores de ditaduras como as da Venezuela, Cuba, China, Rússia e Irã? O que diz do regime de exceção imposto pelos nossos progressistas juízes do Supremo Tribunal Federal? Isso é pró-democracia?
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 192 da Revista Oeste vai além do texto de Dagomir Marquezi. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Cristyan Costa e muito mais.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Essa jornalista é um verdade traste ambulante
Eliane, sua bobinha, pára de falar bobagem, está ficando mais do que ridículo ! Que falta de preceito!
O Dagomir está perfeito nos questionamentos. O único erro que ele cometeu foi tratar essa senhora como jornalista.
“vaca de presépio” do PT e do Luladrao, patrão da Globo lixo. Nada como um artigo no Estadão para tentar limpar a barra do jornal que entrou na mira do governo federal?
GERSON SAGGIN
quem nao pensa como a jornalista vira de direita: e quem votou no milei e no trump, e no bolsonaro não é cidadao, sra eliane
volta pra globo
Nesta foto ela está ótima para uma pessoa que chegou aos oitenta, com uma mente de 95 anos.
Gagá…!
Esperar qual outro posicionamento político da Sra Cantanhêde GloboNews?
Cantanhede tem uma lavagem cerebral serissima é petista e só entende essa cartilha destrutiva que não discerne sobre o certo ou o errado o bem ou o mal.
Esquerdalha nenhum(a) tem coragem ou cognição para responder a essas 5 perguntas!
Esta senhora só conhece democracia relativa…
Responda ..Cantanhêde !!!!
Esta tristeza aí é jornalista? Parece mais uma ativista!
Perigo é essa aí se achar. Vadê retro, coisa saramaligna.
Já fui assinante do Estadão e da revista Veja , não assisto Globo e as outras emissoras do ” consórcio ” e também a JP que descambou para a esquerda .Só me restou a ” Oeste e Oeste sem filtro como referencia de jornalismo sério .
concordo!!!
É mais um motivo do pq eu cancelei há tempos minha assinatura desse jornal. Ali só se salva o Guzzo, q acabo lendo na OESTE. Quanto a esta senhora, como esquerdista o q a classifica é a busca do dinheiro fácil tirado dos outros. A sua ideologia gira unicamente em torno disso. Se vc pegar qualquer esquerdista e aplicar esse conceito vai entender o pq essa turma é esquerdista e vota no pete quadrilha de Luladrão. Vale tb para empresários q não querem competição e o pessoal do mercado financeiro q vive da instabilidade ganhando fácil na alta e na baixa.
A antiga jornalista está gagá. Além de tudo, é comunista de carteirinha e pelo pessoal que defende gostaria de trabalhar num jonal e tv com salário pago pelo governo, não importa qual. Muita gente votou no bolsonaro sem ter apoiado direita, ultar-direita ou a volta da ditadura mllitar. Foi uma opção diante do que viria por vir, e esta aí a vista de todos. Quem apoia o Lula e o peronistmo é também nazista e quer convencer que é humanitário e democrático. É um criminoso da mídia quem está na posição dela.
por que tem gente que lê as besteiras que essa jornalulista escreve, é uma relações publicas dos atuais donos do poder, especializada em fofocas da “corte”, pode ver todas suas materiais começam com “uma fonte” e quer falar de coisa seria,