Em mais uma movimentação para consolidar sua narrativa sobre os atos de 8 de janeiro, a Globo decidiu promover uma mudança em sua programação. Na próxima quarta, dia 10, o canal transmitirá um documentário com Alexandre de Moraes em pleno horário nobre.
8/1 – A Democracia Resiste, produzido pelos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton, será exibido em uma dobradinha com o Big Brother Brasil, historicamente responsável por altos índices de audiência. A produção irá ocupar o horário em que o canal veicularia o episódio de uma série em homenagem ao legado da apresentadora Xuxa Meneghel.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O especial sobre a antiga funcionária do canal ainda será exibido, mas foi empurrado para a faixa da madrugada, em que há um número menor de TVs ligadas. O documentário com a participação de Alexandre de Moraes será transmitido imediatamente depois do término do reality show, às 23h05, enquanto Xuxa entrará no ar depois da meia-noite.
A produção documental, originalmente produzida pela GloboNews, foi feita com o propósito de mostrar imagens inéditas dos bastidores das manifestações de 8 de janeiro de 2023, aliadas com depoimentos de políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal. O especial foi ao ar pela 1ª vez na noite de domingo (7), e também foi disponibilizado no streaming.
Qual é a narrativa do documentário que será exibido pela Globo?
Sob o ponto de vista dos jornalistas da Globo, 8/1 – A Democracia Resiste fala sobre como Lula teria conseguido retomar o poder diante das manifestações em Brasília, e diz mostrar os bastidores do que aconteceu antes, durante e depois dos protestos no Distrito Federal.
O Fantástico chegou a exibir algumas das imagens do documentário, que estreou às 23h30 do domingo. Lula, por sinal, foi um dos entrevistados pela produção.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Grobo lixo sendo grobo lixo sempre. Não se dão conta de que democracia é democracia, liberdade, e comunismo é comunismo, repressão e censura. Agora eles estão dispostos a promover o fascismo também como “democracia” . É muita falta de responsabilidade com a verdade. É só um circo para doentes assistirem, historinhas mal contadas, até de planos secretos de enforcamento em praça pública e de um terrível e brutal golpe de estado feito por velhinhas cobertas pela bandeira do Brasil e perigosas bíblias nas mãos.
A emissora e a maioria de sues remanescentes empregados de visibilidade, são venais, medíocres, covardes e cúmplices do golpe protagonizado pelo STF, capitaneado principalmente por Alexandre de Moraes, Barroso, Gilmar Mendes Lewandowski e Fachin!
Da Globo, de suas afiliadas e de suas demais parceiras, nada a esperar de útil ao Brasil!
E trocar seis por meia dúzia.