André Marques desabafou nas redes sociais sobre sua luta contra a dependência química e festejou que está há 30 dias sem fumar. O ex-apresentador da Globo sinalizou que é uma luta contínua. “Meus amigos mais íntimos, todos sabem que eu era fumante. Fumava 3, até 4 maços de cigarro por dia, acredite se quiser”, afirmou.
“Hoje eu estou aqui na (Serra da) Canastra, no Rio São Francisco (em Minas Gerais), e completo um mês sem fumar. É bem difícil, engordei uns 4, 5 quilos. Estou mais ansioso do que eu já sou, mas que esta mensagem chegue a pessoas que, assim como eu, fumavam: de que é possível. Eu também não acreditava”, pontuou André Marques.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O ex-apresentador da Globo garante que seguirá tentando e lutando. “Tem a dependência química, dependência psicológica, uma luta contínua. Eu sou um cara que fumava muito, bastante, três maços em um dia ou, até mais. E estou conseguindo”, festejou.
“Quero agradecer esse feito de 30 dias limpo, sem fumar, aqui no Rio São Francisco, protetor dos animais. Acho que essa terra me inspira e me dá forças. E é isso, vou seguir tentando e lutando”, disse ele.
André Marques também trava batalha contra a balança
Além da dependência química, André Marques luta contra a obesidade. O apresentador já se submeteu a uma bariátrica e relatou que acabou relaxando da dieta desde que foi demitido pela Globo, mas que pretende retomar a sua forma física em breve. “Eu comecei a gravar meu canal em casa, cozinhando todo dia e, em 4 meses, engordei 9kg”, disse.
“A luta é para sempre. Voltei para o meu beach tênis, estou me alimentando melhor, bebendo só final de semana. A bariátrica não é cura para a obesidade, é o método mais eficaz”, declarou o ex-contratado da Globo, destacando que a mudança de rotina também e o fim do seu relacionamento também contribuíram para o aumento do peso.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Livrar-se de vícios exige muita força de vontade e persistência. Recorra ao apoio psicológico se possível; quando vc conseguir superar essa dificuldade a sensação de libertação será muito compensadora. Com força, fé e determinação vc será mais um vencedor.
Vício em cigarros ou em fumo não é “dependência química”(sic) mas VÍCIO EM CIGARROS. Por outro lado, deixar de fumar não é absolutamente NENHUM ATO DE HEROÍSMO ou que requeira um esforço “sobre-humano” como sugere o moço dessa reportagem. Sem querer ofendê-lo, se o ser humano não consegue se livrar do vício de “aspirar e assoprar” fumaça pela boca e pelo nariz simplesmente não estará apto a superar verdadeiras dificuldades existenciais.
Meus Amigos
Fui fumante por mais de 43 anos, no dia 10 de maio de 2010 resolvi que era hora de largar este vício. Gostava do cigarro, fumava 02 maços por dia. Parei sem fazer uso de nenhuma droga, os 10 primeiros dias .foram muitos difíceis,mas depois esqueci totalmente do vício.
Basta ter determinação e vergonha na cara, oresto se consegue.
Força. Vc vai VENCER!
ANDRÉ MARQUES MUITA FORÇA fÉ EM DEUS parei de fumar aos 64 anos fumando 3 carteiras de cigarros por dia hoje tenha 66 anos todo ano faço checkap todos os anos muito importante PNEMOLOGISTA PSICILOGO
e PSIQUIATRICA DEUS LHE ILUMINE
Realmente uma trajetória difícil, o aumento do peso é uma consequência comum para quem para de fumar.Hoje existem alguns remédios que ajudam a atravessar esse difícil processo, mas tem que ser visto e avaliado caso a caso. Faço uma importante advertência a dependência química em relação às drogas,não comece, a abstinência é o único caminho para o tratamento.Discordo totalmente da descriminalização das drogas.
Matéria sem relevância
Não desista, controle a ansiedade incluindo na sua rotina Yoga, Meditação e leituras edificantes.
A yoga e a Meditação nos ensina a respirar correto, respirar profundamente, a maioria dos fumantes faz isso com o cigarro, e tem a ilusão, que o cigarro que acalma, quando o que acalma é respiração…
É uma gloria, eu gostaria muito de poder parar de fumar, mas ainda não consegui.
IRRELEVANTE.
Sempre digo que a luta contra a balança é uma viagem com passagem somente de ida! É pra toda vida e infelizmente o sonho de consumo de todo gordinho é poder comer sem restrições .