Silvio Luiz foi internado depois da transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, pelas plataformas digitais da Record, no último domingo, dia 7. O veterano, de 89 anos, começou a passar mal enquanto narrava o jogo e precisou deixar o estúdio de cadeira de rodas.
De acordo com a família, ele segue hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Quem deu a notícia sobre a internação do veterano foi Cléber Machado, na última terça-feira, 9, durante a partida entre Real Madrid e Manchester City pelas quartas de final da Champions League, exibida pelo SBT.
“Esse ‘olho no lance’ é um abraço e beijo carinhoso para Silvio Luiz, que teve um problema de saúde e está internado em um hospital. Logo ele vai se recuperar para a gente ficar brincando ‘pelas barbas do profeta'”, declarou o narrador.
A Record explicou, através de uma nota, que Silvio Luiz passou mal e foi atendido pela equipe de socorristas e médicos da própria emissora. Ele narrava a final do Paulistão ao lado dos humoristas Carioca e Bola, que tiveram que continuar a transmissão sozinhos.

Silvio Luiz está consciente e em bom estado de saúde, diz família
“Segundo a família, ele está consciente e internado em um hospital de São Paulo, sob observação e passando por exames. O estado de saúde do narrador, de 89 anos, é considerado bom pelos médicos que o assistem”, diz o comunicado da emissora.
Durante a transmissão da final, internautas que acompanhavam a Record notaram que o narrador parou de falar durante alguns instantes. Depois, a imagem foi congelada e só voltou ao ar quando Silvio Luiz deixava o estúdio de cadeira de rodas. Carioca chegou a avisar o público que o veterano iria tomar um ar e depois retornaria, mas ele não voltou.
O hospital não divulgará boletins médicos sobre o quadro clínico do comunicador.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste