Márcio Garcia pode deixar a Globo de vez nos próximos meses. Longe da TV desde 2022, quando apresentou o The Voice Kids, o apresentador não deve emplacar um novo projeto na emissora, já que caiu em desgraça na rede depois de apoiar Jair Bolsonaro.
Sem planos, a expectativa é que a emissora encerre de vez o vínculo de exclusividade que possui com o artista. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o comunicador tentou lançar um programa na empresa, mas o canal não teve interesse na produção.
Na última semana, Márcio Garcia usou as redes sociais para anunciar que voltaria aos trabalhos em breve. “E se puder ser visto na TV aberta, YouTube, streaming, em todas as plataformas de mídia digital e ainda ouvido no rádio? Curte a ideia? Chega de dar pistas… Em breve eu conto mais do que vem por aí ainda este ano!”, afirmou.
O problema é que até a Globo foi pega de surpresa com a declaração do funcionário. Márcio Garcia tem uma trajetória de sucesso na emissora como ator e apresentador. Na Record, teve uma passagem estrondosa, apresentando por quatro anos dois programas, o Sem Saída (2004) e o icônico O Melhor do Brasil (2005-2013).
Márcio Garcia está na geladeira da Globo há 4 anos
O sucesso do artista na segunda atração foi tão grande que a emissora o contratou de volta, em 2009, para apresentar um programa inédito, que demorou anos para emplacar. Em seu lugar, entrou Rodrigo Faro, que segue no canal até hoje.
Vale ressaltar que Márcio Garcia também tem um longo currículo como ator. Além de ter vivido Luca em Anjo Mau (1997), ele esteve em Celebridade (2003), Caminho das Índias (2009) e Amor à Vida (2013). Entre 2016 e 2020, foi apresentador do Tamanho Família, programa que reunia famílias de famosos da Globo.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Se for candidato a vereador por Miguel Pereira, e posteriormente em 2026 a Deputado Estadual ou Federal, ganha fácil, é isso mesmo não se venda para essa “desmidia” apodrecida.
Pombas vai ser a melhor coisa de sua vida. Se desvincular dessa fabrica de jumentos e animais exoticos so lhe fara bem!
Não se preocupe. Você tende a crescer ainda mais como ser humano fora desse lixo de tv.
O povo da direita vai te apoiar na sua nova empreitada, parabéns homem de coragem!
Erroneamente se chamou Bolsonaro de “mito” quando a expressão certa é “ÍDOLO”.