Apresentadora da CNN americana, Sara Sidner revelou que foi diagnosticada com um câncer de mama em estágio três. A doença pode ser dividida em cinco principais estágios, de 0 a 4, sendo o zero o mais inicial e menos perigoso, e as etapas 3 e 4 as mais graves.
A jornalista desabafou sobre o diagnóstico durante o telejornal comandado por ela no canal de notícias. “Tenho uma nota pessoal que eu gostaria de compartilhar com vocês. Quero começar fazendo isso e pedindo um grande favor”, iniciou Sara Sidner.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Tome um segundo para registrar os nomes de oito mulheres que você ama e conhece em sua vida. Só oito, conte com os dedos”, começou a apresentadora do CNN News Central. A comunicadora diz que, estatisticamente, uma em cada oito mulheres terá câncer de mama.
Emocionada, ela afirmou que não tinha fatores que contribuíssem para o desenvolvimento da doença. “Eu sou uma em cada oito no meu grupo de amigos. Nunca fiquei doente um único dia na minha vida. Não fumo, raramente bebo. O câncer de mama não é familiar, mas aqui estou eu com câncer de mama em estágio 3. É difícil dizer isso em voz alta”, lamentou.
Jornalista da CNN está fazendo quimioterapia e passará por cirurgias
Sara Sidner anunciou que está no segundo mês de quimioterapia e depois será submetida a radiação e mastectomia dupla. “O estágio 3 não é mais uma sentença de morte para a grande maioria das mulheres. Mas aqui está a realidade que realmente chocou meu sistema quando comecei a fazer mais pesquisas”, relatou a apresentadora da CNN.
“Então, para todas as minhas irmãs, brancas, pretas e pardas, por favor, pelo amor de Deus, façam mamografia todos os anos. Faça seu autoexame, tente detectá-lo antes de mim”, pediu a jornalista.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Fico me perguntando se ela foi picada por essa coisa que chamam de v+cina.